domingo, 21 de agosto de 2016

Dragon's Gold

Esse aqui tem a assinatura do Bruno Faidutti. Gosto bastante dos games do cara e tenho o Mascarade como um jogo do coração (usei muito como exemplo de aula, inclusive). Dragon's Gold é legal e tem uma ideia bacana: os jogadores possuem quatro personagens (dois warriors, um ladrão e um mago) e precisam matar dragões. Um herói nunca vai matar um dragão sozinho e vai precisar de ajuda e normalmente ela vem de outro player.



Depois que o dragão morre, a recompensa precisa ser dividida e aí entra o componente mais legal do jogo: os envolvidos na matança possuem um minuto para discutir quem fica com mais tesouro, quem escolhe as cores das gemas etc.. Se o tempo acabar e ninguém resolveu nada, ninguém ganha recompensa. Isso pode, inclusive, ser estratégico; um jogador pode - propositalmente - melar a negociação para que outro não ganhe determinada peça.



Só uma coisa que deu uma confundida na partida que joguei: diferente da imagem acima, que usa disquinhos de cores distintas, jogamos com umas mini gemas cujas cores não ficam claras para os jogadores. Todo mundo confundiu prateado com dourado e perdeu pontos no final do game. Talvez precise de um ajuste nesse sentido.

Imagens roubadas honestamente do BGG.

#GoGamers

Nenhum comentário: