domingo, 23 de outubro de 2016

Stonehenge: an anthology board game

Jogo não muito novo (2007), mas que chegou agora para ampliar as fileiras da ludoteca daqui de casa. Comprei esse aqui num saldão de Columbus Day na Compleat Strategist de NY. O que me chamou atenção no jogo foi a execução dele. Reuniram cinco game designers tarimbados: Richard Borg, James Ernest, Bruno Faidutti, Richard Garfield e Mike Selinker; deram para esses caras os mesmos componentes e a temática "Stonehenge" com o desafio que cada um criasse um jogo diferente. E é isso, temos um "anthology board game".



Sempre utilizando as mesmas peças (tabuleiro, cards, miniaturas de druidas e pedras de Stonehenge) o pack apresenta os seguintes cinco jogos: The high druid (jogo político do Faidutti), Magic of Stonehenge (jogo de blefe do Garfield), Auction blocks (jogo de apostas do Ernest), Chariots of Stonehenge (jogo de corrida do Selinker) e Arthurian ghost knights (jogo de guerra do Borg).



Cada game é bem único e bem diferente do outro. As partidas são rápidas e o acabamento do jogo é bem old school. Vou agrupar as resenhas de cada um deles nas semanas vindouras conforme eu for jogando, mas já dá pra ver que são bem divertidos.

Imagens do BGG.

#GoGamers

Nenhum comentário: