domingo, 3 de junho de 2018

Photosynthesis

Olha que esse daqui é bem bacana. Photosynthesis é mais um título que, nas mãos de um bom educador, vira assunto de aula de biologia. O game trata de árvores fazendo fotossíntese. Cada jogador tem um tipo de árvore em seu pool e precisa plantar e espalhar as sementes no tabuleiro. Mais um board game explorando searas temáticas diferenciadas; adoro isso.



A mecânica é de action point e necessita daquele tradicional bom senso de gerenciamento. Tem um lance bem bacana nos componentes: um "sol" que vai girando no tabuleiro e gerando os pontos de fotossíntese. O interessante do sol é que se uma árvore (e elas existem em três tamanhos) cobre a outra, anula os pontos gerados pelo sol. Quanto mais para o centro do tabuleiro as árvores são plantadas, mais pontos podem ser ganhos. Fizemos uma brincadeira com a lanterna do celular para ver quais árvores faziam sombra nas outras.









A parte mais legal de ter jogado esse título foi reencontrar os velhos amigos da Board Game Tuesday, comer a sensacional Jesus Pizza (bacon, presunto parma, molho barbecue, alho e azeitona) e recordar o clássico vídeo "as árvres somo nozes".






A parte triste dessa joga foi que o Estevão, dono do jogo, derrubou uma garrafa de vinho em cima do tabuleiro e dos tiles. =(

Mesmo assim foi bom!

#GoGamers


Nenhum comentário: