sábado, 5 de junho de 2021

Schotten Totten

Temática de roça escocesa! Um jogo de conquista de territórios usando fileiras de guerras com personagens que parecem saídos de uma mistura de Fortnite com o filme "Coração Valente"! Jogo do mestre Reiner Knizia! Pode dar errado?! Sim. Esse aqui é mais um jogo bastante genérico feito pelo autor que se você substituir qualquer tema com números dá na mesma (tipo esse Game of Thrones card game do mesmo autor).



Esse aqui foi o que eu joguei e certamente vai entrar na memória dos jogos extremamente esquecíveis do planeta. Basicamente cada jogador coloca do seu lado uma trica de cartas e deve conquistar o terreno por mesma sequência de números, cores ou soma de números. Uma semi-lógica de sequência de poker para dois jogadores disputarem de cada lado da mesa. Quando ambos colocam três cartas do seu lado, se resolve a batalha; quem conquista 5 terrenos primeiro ganha.



Rejogabilidade baixa e temática inexpressiva. É o Knizia Ensinando como ganhar dinheiro. E nada mais. Mas, não é uma crítica isso, deixo claro. Entendo que, como empresa, o estúdio dele tem que fazer esse tipo de jogo como estratégia para ocupar ponto de venda e conquistar jogadores mais casuais. 👍 

#GoGamers

Nenhum comentário: