O jogo se diz focado para público infantil, mas diverte audiência adulta e tem um modo avançado bem capcioso. Então, pode ir na fé que não decepciona.

Mesozooic fundiona em duas partes: A) na primeira, é criado um deck de cartas de acordo com o número de jogadores e, em seguida, fazendo um draft de 2 cartas, cada jogador vai passando a mão para o jogador da esquerda até receber três cartas de uma vez. Escolhe duas, passa o deck, recebe o deck, separa duas e por aí vai; B) na sequência, cada player embaralha seu deck e abre em um grid de 4x3 com um buraco no canto direito inferior. Aí que é a parte legal, cada jogador vai ter 45 segundos para montar o parque pontuando as melhores locações arrastando as cartinhas como naqueles clássicos jogos de montar puzzle com um espaço vazio.

O manual fala para todo mundo resolver ao mesmo tempo, mas é legal ficar vendo o amiguinho atrapalhado tentando mover as cartas para pontuar os biomas, estradas, estátuas e gaiolas de dinos.
No modo avançado as cartas são outras e é preciso posicioná-las em espaços específicos para ganhar pontos. Além das cartas básicas, há o T-Rex, as entradas, saídas e salas de realidade virtual (que, essas sim, adicionam um elemento de complexidade bacana no game).

Bem divertido! Foi o jogo do feriado em uma sessão de degustação de whiskys que fiz com os amigos Vitão e Michelan.
Jogo, bebida e charuto!
#GoGamers
Nenhum comentário:
Postar um comentário