Bom, esse é o tema do game em questão que saiu aqui em território brazuca pela Grok. O card game é de escalada e funciona muito bem em 2 pessoas. O jogo original, de 2013, era de 2-3 jogadores, mas a nova versão permite 2-4 e tem algumas regrinhas modificadas.
Joga-se da seguinte forma em dois players: há um deck de quatro naipes com 2 conjuntos de cada naipe numerados de 2-10; só quem em dois jogadores utiliza-se apenas um set de 2-10 de cada naipe. Cada jogador recebe 14 cartas no início e elas serão a mão. Os jogadores também recebem um valete, uma rainha e um rei que ficam abertos na mesa, mas contam como mão também. Uma pilha de 8 cartas aleatórias fica de lado e os jogadores recebem cartas de aposta de 5/15/30.
Antes de começar a partida, os players olham suas mãos e decidem se acham que vão ganhar ou não para fazerem uma aposta de 5/15/30 pontos. Isso acelera a pontuação do jogo que termina quando alguém faz 250 pontos. Começam as escaladas. O tipo jogado deve ser seguido até ninguém mais conseguir jogar. Daí, quem ganhou torna. As cartas de valete, rainha e rei contam como coringas ou como cartas que vão dando poder em uma sequência (sendo que o rei é a mais alta). É possível jogar bombas para começar uma rodada mesmo perdendo.
Ao final, quando um jogador bate a mão, ele pega todas as cartas que conseguiu na escalada, as oito cartas do monte de haggis e as cartas que sobraram da mão do oponente (essas ele multiplica por 5). Soma isso tudo mais uma aposta (se ela aconteceu) e esse são seus pontos. O outro jogador só pontua as escaladas que bateu.
Apesar de não ser nenhuma coisa incrível, achei interessante porque foi pensado (e bem pensado) para dois jogadores. Tem um Tichu feelings gostoso. 😅
Mais uma caixinha pra coleção!
#GoGamers
Nenhum comentário:
Postar um comentário