domingo, 21 de dezembro de 2025

Retrospectiva lúdica 2025

Final do ano chegando e é hora de trazer a famigerada RETROSPECTIVA LÚDICA! Como no ano passado, vou só falar de coisa boa (ahahaha eu até copiei e colei esse parágrafo!).

• Saiu mais um WAR assinado por mim junto com a Grow!



O WAR 2 com novo game design, novas regras para aviões e mapa da Europa da segunda guerra chegou nas lojas em setembro desse ano! O portfólio continua crescendo!

• Consegui um número interessante com a Grow

Esse ano completei 12 projetos realizados com a Grow Jogos e recebi a informação de que meus jogos já venderam 350.000 unidades de 2017 pra cá.

• Saiu meu game indie digital A CAPELA PERIGOSA



Baseado em um conto homônino do meu amigo Oscar Nestarez, lancei com a T4 Entertainment o game que você pode jogar grátis aqui.

• Apresentei artigo e moderei mesa no congresso Video Game Cultures em Praga



O meu artigo "Minimal resources, maximal horror: a study of the game IRON LUNG" gerou boas discussões na querida Charles University na República Tcheca.

• Terminei meu segundo pós-doutorado estudando games

Concluí na PUC, sob a supervisão da conterrânea Professora Lucia Santaella, a pesquisa "Comunicação, consumo e entretenimento: o colecionismo e a a construção de capital por meio de bens digitais no game Marvel Snap".

• Emplaquei 4 artigos sobre games em periódicos acadêmicos legais



• Saiu meu livro novo pela Editora SENAC



INTRODUÇÃO PARA UX EM GAMES já está disponível em versão digital e nas melhores livrarias do ramo!

• Meu top 3 jogos do ano

Joguei 46 jogos novos esse ano e gostei MUITO desses aqui (todos carteados):

Mojo
Odin
Match-fixer’s high

E ano que vem tem mais!

#GoGamers

Nenhum comentário: