quarta-feira, 26 de maio de 2010

Hector And Achilles

Atualmente eu ando muito preocupado em comprar jogos para dois players. Primeiro porque anda difícil reunir muita gente para jogar coisas complexas e segundo porque tem excelentes títulos nesse formato. Hector And Achilles chegou recentemente para a minha coleção e já pude conferir que é um jogaço. Ambientado na Grécia antiga o game surpreendeu pelo componente estratégico e pelas cartas que não possuem nenhum texto.

Um jogador controla os gregos e o outro controla os troianos. Basicamente o game gira em torno de usar blefe e colocar os guerreiros na mesa na hora certa. Cada exército é dividido em pilhas que podem acabar durante a partida (e isso acelera o fim do game). Hector And Achilles possui um pack de componentes bem legal com mini-tabuleiros individuais, cards ricamente ilustrados e marcadores primorosos.

A cada rodada, além dos guerreiros, é possível baixar comandantes que dão um improvement nas suas fileiras. No meio da "arena" fica uma peça de templo que gera um componente aleatório no jogo que é a influência de cada cor na hora de somar a força de ataque.

Comprei e valeu cada centavo. Joguei recentemente com o amigo Vitão e achei bom demais. Quero apresentar para uma galera esse título. Imagens do BGG.

2 comentários:

Ubiratã de Oliveira disse...

beleza diz aí depois o que o povo achou...sou bem assim em jogos da Phalanx...já vi cada bomba...esse aí é bem baratinho se ocnfirmares aí que a galera curtiu vou meter...
Braços

VINCE VADER disse...

Ubiratã, pode comprar que esse é garantia de diversão!