quinta-feira, 6 de maio de 2010

Pega Dragão (Recordar é sofrer de novo - parte 7)

No ano retrasado eu criei a série de posts "recordar é sofrer de novo", onde coloco algumas pérolas lúdicas da minha infância. De vez em quando eu lembro de algum jogo que costumava brincar e posto por aqui. Hoje vou falar sobre o PEGA DRAGÃO.

Não se trata, me permitam a piada, de um jogo onde se pega mulheres feias em algum recôndito inóspito. PEGA DRAGÃO é um joguinho bem bizarro onde cada jogador deve pegar anéis com a boca do dragão e puxar seu rabo para guardar nas costas. Os dragõezinhos eram bem feitos e tinham nomes próprios (me lembro do Dinho e da Dinorah).

Passeando na vitrine de um shopping, vi que relançaram o PEGA DRAGÃO novamente, mas é com a cara do filme "Como treinar seu dragão".

Para quem quiser ler os demais posts dessa série basta jogar na busca "recordar é sofrer" que irão aparecer todos.

3 comentários:

MilMo BR disse...

ô se lembro de Dinorah!

Jackshoku disse...

Esse eu não conheci, mas a sua "variante" parece ser bem engraçada, tipo uma corrida pelo tesouro, mas ao contrário, com push-your-luck hehe

-Vinicius

Fuzaro disse...

como vc mesmo disse... "recordar é sofrer".. o jogo era bom, mas como era 'pra criança' tudo se perdia muito rápido... pecinhas pequenas, fáceis de perder... tive um desses e 'sofro' de lembrar "porque não tive mais cuidado com ele"...
terrível !!