quinta-feira, 29 de julho de 2010

War Cards

Neste mês, tivemos aqui no Brasil um lançamento um pouco diferente nas lojas: War Cards, a versão card game do clássico jogo de tabuleiro, lançado na década de 70. O lançamento é da Grow, que gentilmente me enviou uma cópia do game para testar.

Na versão card, o game ganhou dinamismo. As partidas são rápidas e com certeza é um produto que irá agradar os fãs do produto original. Como no tabuleiro, cada player recebe uma missão e ganha territórios do mundo.

A carta de missão indica o objetivo do player, que deve atacar os outros jogadores para conquistar territórios. Para realização dos ataques e defesas, usa-se cartas que indicam resultados de dados. Para completar o pack ainda temos cartas com poderes especiais que os players ganham quando conquistam territórios e alteram a dinâmica do jogo.

Cada partida dura uma média de 30 minutos, jogam de 3 a 4 e o acabamento está muito legal (caixinha, cartas, etc.). Achei só que a Grow deveria divulgar com mais destaque esse produto no site e no ponto de venda.

2 comentários:

@andrehena disse...

Parabéns pra Grow por ter enviado um exemplar pra teste! #Win
Agora tô com vontade e vou ter de jogar, espero que seja na faixa dos R$10~12 como os jogos da Hasbro em cartas. #Pobre
Até mais Vince!

Claudio "Number 6" Delamare disse...

Tenho acompanhado esses últimos lançamentos de cardgames no Brasil e comprei War Cards assim que saiu. Entre uma partida e outra de Ticket to Ride Europe, resolvemos jogar e ver se ele resolveu o problema do War (jogo interminável) assim como "Deal" resolveu o problema igual do jogo-origem Monopoly. Achamos "War Cards" tão desbalanceado quanto o de tebuleiro. Percebemos alguns impasses. P. ex.: 90% dos objetivos envolvem conquistar 2 continentes definidos e + 1 à escolha. São 6 continentes. No jogo de 3 pessoas, então, em um dado momento cada jogador já correu atrás de seus dois continentes obrigatórios e decide atacar seus oponentes para pegar o 3º continente. Como dificilmente isso consegue ser feito num só turno, o que acontece é que se estabelece uma "catira lúdica": eu ganho uns territórios seus mas não o suficiente; na sua vez vc recupera e ganha uns meus, mas não o suficiente, e assim prossegue o "avança-recua". Sinceramente, achei meio "interminável" :)