terça-feira, 28 de setembro de 2010

Um guia rápido para aquisição de felicidade

Hoje recebi um ilustre convite do Thiago Nunes Marcelino e vou (tentar) escrever com certa regularidade para a Ilha do Tabuleiro. Estou postando o primeiro texto que enviei para ele, acredito que será publicado até sexta-feira.

Como primeiro artigo, e por sugestão do próprio Thiago, vamos falar um pouquinho sobre onde adquirir bons games. Tenho recebido vários contatos pelo Twitter perguntando onde eu compro os meus brinquedos e acho que pode ser uma boa falar por aqui.

Eu já comprei de muita loja europeia e loja americana, mas não queria fazer uma megalista de links com opiniões vagas. Gostaria de indicar um único bom endereço para os novos gamers que estão se aventurando pelas searas lúdicas e querem comprar bons títulos, com boa garantia de entrega e preço acessível.

As opções de loja online brazucas se restringem a muito RPG e Magic e poucas opções para boardgames, então eu recomendo para todo mundo uma loja americana chamada COOL STUFF INC. As últimas 8 compras que fiz de boardgames (quase 30 games) fiz através deste site; apesar de existirem lojas bem mais completas o atendimento deles foi o que me conquistou.

Basta ter cartão de crédito internacional que a alegria chega dentro de uma caixa na sua casa.
O que eu gosto da Cool Stuff Inc: a equipe responde cada e-mail que você manda e é bem atenciosa; depois que você vira cliente habitual os caras mandam brindes e fazem gift pack; a variedade de produtos é alta e vai desde card game, passando por RPG até os mais novos lançamentos de boardgames.
O que eu não gosto: o frete é meio salgado, não vale a pena fazer pedido pequeno; portanto, junte uma galera para minizar este impacto.

Apesar de ter prometido só falar de um endereço, vou deixar aqui alguns outros sites de lojas que tive a oportunidade de visitar pessoalmente e que entregam (com qualidade) pela web. Para gerar uma interação com meu blog, vou passar o link dos posts referentes:

Descartes Ecoles
Strategia e Tattica
Game Zone

Até a próxima!
Um abraço e um obrigado especial para toda a galera da Ilha do Tabuleiro.

Vince
@vincevader

4 comentários:

Unknown disse...

Olá Vince, gostei da matéria e gostaria de perguntar o seguinte: e a questão da alfândega brasileira? Os pacotes são sempre taxados?
Abraço

VINCE VADER disse...

Com a Cool Stuff nunca deu problema. Mas é na sorte. Literalmente.

Unknown disse...

No caso da Cool Stuff, que tipo de postagem você constuma usar ou recomendaria? UPS ou USPS? Obrigado pelas respostas!

camilo disse...

Tenho a mesma dúvida, sempre compro no Ebay mas um ou dois jogos por vez para evitar a taxação da receita, que na teoria, é para qualquer compra acima de U$ 50,00. Os seus nunca foram taxados por trazer em quantidade? Abs