quinta-feira, 23 de junho de 2011

Brax / Jinx

Brax ou Jinx é um jogo de guerra abstrato para dois, três ou quatro jogadores que foi criado na Inglaterra no meio do século XIX. Este é mais um título que conferi na atual fase onde só estou jogando games abstratos.

O tabuleiro de Brax é um grid de 9x9 com pontos de intersecção. As linhas entre os pontos são vermelhas e azuis. O objetivo do jogo é capturar as peças do oponente ocupando o mesmo espaço que elas. Cada um começa com 7 peças da sua cor em lados opostos.

Para isso a regra é muito simples: em linhas da sua cor você pode andar de 1 a 2 espaços; em linhas da cor do oponente você só pode andar 1 espaço. A divisão das linhas é o que abre possibilidades estratégicas para captura dos contadores inimigos.

Bem bacana e fácil de criar um home made.

3 comentários:

Fausto disse...

Grande Vader, se gosta de abstratos, sugiro (se não conheçe) o site:
http://blog.pseudolog.com/article/linja

http://blog.pseudolog.com/article/el-juego-de-la-l

http://blog.pseudolog.com/article/dao

http://blog.pseudolog.com/article/krieg

abs.

habitodeestudar disse...

Boa noite,
Este comentário não é relativo ao post, estou passando por ele por ser o ultimo que você fez e por não ter achado seu e-mail para contato. Como vi que você é professor de Game Design gostaria de lhe passar este vídeo que é de uma aula-palestra que ocorreu no MIT de um famoso professor e game designer Scott Nicholson, acompanhe ela completa pelo link:
http://gambit.mit.edu/updates/2010/11/watch_a_gambit_class_cms608_sc.php
Espero que ajude!

VINCE VADER disse...

Valeu, galera!