quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Saaguan

Esse aqui foi uma surpresa genial que chegou até as minhas mãos graças ao Pablo Schulman. O Pablo entrou em contato com o autor do Saaguan (que é americano) e ganhou dele algumas cópias para distribuir e divulgar. Ganhei duas cópias do game e recentemente fiz um campeonato entre amigos para colocar uma das caixas como prêmio. Jogamos duas partidas de 5 players (uma for dummies e outra pra valer) e quem levou o game foi o amigo Draguito.

Saaguan é um game abstrato campeão. Meia dúzia de regras e já pode sair jogando. Disputado ao extremo em 6 players, este game usa uma temática de "robôs" que disparam raios para paralisar e destruir os oponentes. Há duas opções de tabuleiro de pano para compor o cenário, mas basicamente o grid serve para mirar e explodir as peças adversárias.

Dependendo do número de players há 2 ou 3 ações por rodada. Os jogadores podem movimentar suas peças pelos espaços ou girar as mesmas para mirar nos oponentes. Quando um robô é destruído, quem participou da explosão com raios ganha pontos. Quem faz um X número de pontos primeiro ganha.

É rápido e como produção independente está caprichado: tabuleiro de pano, dado colorido, fichas de plástico, peças de madeira, etc.. Vamos prestigiar o autor Andrew Cooke acessando AQUI a página oficial do Saaguan no BGG. Seguem algumas imagens do Saaguan e da joga:









4 comentários:

Gilson Rocha disse...

Jogo interessante, Vince! Sempre acompanho teu blog e comento com colegas de pesquisa sobre jogos como formação acadêmica.

Você já deve ter visto os jogos que a Devir pretende publicar e já está publicando. Fica a sugestão de postagem sobre eles. Não tenho tempo adequando de garimpar no seu blog, por conta de um concurso que estou me preparando, mas é provável que eles já estejam resenhados. Então fica a sugestão de uma postagem única sobre a decisão de uma empresa trazer estes jogos para o país.

http://www.facebook.com/pages/Devir-Brasil/380198485376616?fref=ts

Abraço!

Gilson

Gilson Rocha disse...

[assinando]

Gilson Rocha disse...

Fui em busca de sua resenha sobre A Guerra do Anel, mas o sistema não acusou encontrar, apenas um comentário numa resenha.

Outra sugestão: no 'layout' do blog, inclua a busca do Google. Usei a busca do 'Blogger' e ela não acusou nada, quando usei o Google para fuçar apenas seu blog, encontrou um comentário.

Ah! Em julho volto à Europa e seu blog será minha referência para lojas (ainda acho engraçada sua foto 'minha cada de vou fazer merda
na seção de Star Wars).

Abraço!

Gilson

VINCE VADER disse...

VAleu, Gilson!!!