sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

STAR WARS X-Wing Miniatures Game

Eu gosto muito de Star Wars e sou suspeito para falar dos produtos da franquia. Porém, esse game surpreendeu ao extremo. STAR WARS X-Wing Miniatures Game superou muitas expectativas e se provou um game muito divertido. Ele aproveita elementos de mecânica do Wings of War.



Ele se aproveita de diversas mecânicas e possui componentes geniais, vamos falar deles primeiramente. As naves, dados, fichas, cartas, tiles e dados são show de bola. No final do manual até tem uma parte dedicada pra falar da equipe que montou as navinhas em escala pro game.



A mecânica básica é de movimentação das naves por uma mesa (não tem tabuleiro) usando réguas de distância. Muitas vezes atrapalha porque não fica 100% preciso e corre-se o risco de esbarrar em uma peça e tirar do lugar, mas se tomar um pouco de cuidado não prejudica o andamento de uma partida. Há cartas com poderes e pilotos, isso é uma sacada legal: as miniaturas são as mesmas, mas você muda a carta de piloto para dar novas habilidades para a mesma.



O set básico vem com uma X-Wing e dois Tie Fighters com várias cartinhas de pilotos. Garantia de diversão para 2 jogadores. Há tiles de asteróides e equipamentos para compor cenários de missões bem legais também.

Já estou com vontade de comprar as expansões que começaram a sair. Fazia tempo que um jogo colecionável não me empolgava tanto. Foi uma das surpresas de 2012.

Nota: 8.

Um comentário:

Fuzaro disse...

auahuahauhau...
po, vendo essas minis até que dá vontade de jogar...
parabéns pela aquisiçao, muito maneiro mesmo !!