quarta-feira, 24 de julho de 2013

Boardgame shops em Milão. Contribuição do repórter de campo Guilherme Big

Aproveitando o mês de férias temos uma colaboração especial aqui no Game Analyticz. É um relato emocionante do amigo (e repórter de campo) Guilherme Big que visitou boas lojas recentemente em Milão (Itália). Segue o texto com belas imagens.

(Semana que vem voltamos com nossa programação normal de resenhas de games).

"Fui à Milão na semana passada numa viagem à negócios e aproveitei para visitar a Giochi dei Grandi, que conheci aqui neste distinto blog. Mas qual não foi minha surpresa quando, andando por perto do meu hotel, numa vizinhança totalmente residencial, encontro outra lojinha nerd escondida. Era a Giochi & Avventure, loja mais especialista em Warhammer, com muitas peças e kits à venda, materiais para pintura e enormes dioramas onde provavelmente seriam digladiadas épicas batalhas naquele mesmo dia.

Além de Warhammer a loja também tinha alguma coisa de Magic, inclusive aquelas famigeradas pastas e caixas de cartas sortidas e boardgames. O acervo era pequeno, mas cobria o básico do que você espera numa loja da Europa, como Cargassonne, Catan, Ticket to Ride, Citatels etc.

Por fim, conversei com o dono de lá, que seria facilmente confundido com um gigante ou um ogro, e ele me disse que o game designer Paolo Parente estava de passagem pelo Brasil".

Endereço:
Via Griotti, 8 (ang. Via Panzini)
20145 Milano
Tel. 02 87064076

 

Valeu, Big!

Nenhum comentário: