segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Mage Wars

Mage Wars foi um game interessante que joguei recentemente. Um PVP disputado com inúmeras possibilidades. Cada player é um mago e possui um grimório com feitiços; a cada rodada deve selecionar cartas do livro e invocá-las no tabuleiro. A movimentação e ataque das cartas no grid lembrou (e deu saudade) do Anachronism. Tem uma pegadinha de Area Control e Card Drafting/Deck Building aliado aos movimentos no tabuleiro e roladas de dados (que eu, particularmente, achei que pesa demais na sorte).



Eu achei bem interessante o fato do game vir com uma mini pasta de cards para armazenar os feitiços. Ajuda bastante na hora de separar e visualizar. Jogar isso com um bolo de cartas na mão, definitivamente, não ia dar muito certo. O pack de componentes é bem legal e a caixa é monstruosa por conta disso.



A comparação com Magic é inevitável. Há criaturas, encantamentos, instants, equipamentos, etc. O tabuleiro dá uma dinâmica interessante para diferenciar o game. Como o objetivo é zerar a vida do mago oponente (mais uma similaridade com o Magic) é necessário controlar seu feiticeiro e criaturas/armadilhas pelo grid.



As partidas são disputadas e podem demorar até 3 horas dependendo do empenho de cada player. Esse foi um ponto que cansou um pouco. O rolar de dados atrapalha um pouco, mas não estraga a experiência do game. As expansões são feitas em forma de novos grimórios e é importante conhecer bem as cartas para fazer os combos mais estratégicos. Nota 7 pra esse.

Nenhum comentário: