terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Castles of Mad King Ludwig

Divertido, rápido e engenhoso. Castles of Mad King Ludwig já entrou na wishlist (é uma wishlist para um futuro distante dado o preço do dólar). O game possui uns elementos de Carcassonne na parte de montagem de tiles e adiciona uma espécie de leilão pelas partes do castelo.



A cada rodada algumas peças (corredores, salas, salões, jardins, dungeons etc.) são dispostas na mesa para que os jogadores possam montar seus castelos. Todo mundo possui uma quantia de dinheiro limitada e deve montar sua estratégia de construção baseada nas cartas de objetivos especiais sorteadas no início do game. Cada vez que uma sala fica com suas entradas fechadas ocorre uma pontuação especial.



Diferente do Carcassonne, aqui cada player constrói seu castelo individual e há uma variedade enorme de peças para compor a estrutura. No começo é preciso um pouco de paciência para entender o sistema de ícones e metros quadrados, mas rapidamente se aprende esses detalhes.



Gostei bastante e dá pra prever boas expansões para esse título. Quero muito comprar esse para a ludoteca. Imagens do BGG.

Go gamers!

2 comentários:

Leo Matheus disse...

Hey Vince, peguei um na última MathTrade, ainda está lacrado, tem interesse?
Um abraço!

VINCE VADER disse...

POtz, Leo. POr enquanto não. Vou esperar o dólar baixar um pouquinho. Valeu!