domingo, 12 de junho de 2016

RED GOBLIN: loja de jogos em Bucareste (Romênia)

As andanças do doutorado no exterior me levaram para Bucareste, capital da Romênia. Fui participar de um encontro de Marketing & Games que aconteceu nos dias 11 e 12 de maio. Como de costume, entre um passeio e outro, procurei um reduto lúdico para visitar. Eis que o fórum do Board Game Geek me recomendou esta bela loja: RED GOBLIN - MAGAZINUL DE JOCURI. Já foi legal porque aprendi como fala "jogos"'em romeno (aliás, um idioma muito curioso). Dá uma clicada nas fotos para ampliar:


A fachada do calabouço do goblin.

A loja é bem legal e tem uma área bem completa de action figures, HQs e colecionáneis em geral. Logicamente os board games e card games imperam no local. A organização da loja me chamou a atenção. Tudo é fácil de visualizar e encontrar e - por incrível que pareça - estava bem limpo. Pode parecer frescura, mas eu tenho rinite; já entrei em lojas de jogos que me despertaram as mais abissais crises de espirro, como esta aqui em Bruxelas (Bélgica).





Só alegria!

Em relação aos preços: são bem mais baratos que em relação ao resto da Europa. Na Romênia a moeda é o Lei e a conversão para o Euro é de 4 para 1. No final, você acaba ecomizando uns bons trocados.

Uma curiosidade: acabei indo parar na cidade de Bran, onde fica o castelo que, possivelmente, foi a inspiração para o Bram Stocker escrever o livro "Drácula". A cidade fica na região da Transilvania e é cheia de lendas de fantasmas e vampiros. Até nessa cidadezinha, que é minúscula, achei vitrines de livrarias recheadas de bons games. Até um Star Wars Carcassonne acabei achando aqui.


Dá-lhe licenciamento!

Se quiser ler um pouco mais sobre a minha passagem no Castelo de Bran, clica aqui que eu escrevi um post bem legal no Update or Die.





Mais uma loja conferida. Eu estou pensando em fazer um compiladão das lojas aqui da Europa num modelinho de guia de turismo nerd em formato PDF. Vamos ver se sobra tempo.

 #GoVampireGamers

Nenhum comentário: