segunda-feira, 8 de abril de 2024

Sea, Salt & Paper

Joguinho novo do Bruno Catalha que, brevemente, está chegando em terras brasileiras pela Galápagos. Foi um game simples que atingiu certo hype no ano passado e que ganhei de presente do meu amigo Oscar que andou perambulando por território espanhol.



Sea, Salt and Paper é um set collection que você compra cartas fechadas ou abertas de duas pilhas (um draft interessante) e deve sempre baixar cartas em duplas. Você baixa barquinhos duplos que te permitem fazer um turno extra, caranguejos duplos que deixam você escolher cartas do descarte, peixes duos que dão o poder de comprar cartas do deck principal e o “ataque de tubarão” que te fa roubar cartas da mão dos adversários.



Além disso, você pode colecionar itens repetidos com pontos cumulativos e sereias de multiplicadores. O game tem um final de jogo interessante que permite que um player, quando achar que está vencendo, pare a partida OU faça um tudo ou nada em que todo mundo joga mais uma rodada e ele pode levar vantagem se cantou bem a aposta.



É um jogo legal, com arte incrível de peças de papel, mas não achei tudo isso que o hype dizia. É um excelente título para a ludoteca, mas acho que a expectativa ficou muito alta.

#GoGamers

Nenhum comentário: