sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Bandido

Bandido é um jogo bem legal da linha pocket da Paper Games. Me trouxe uma lembrança do Saboteur, diga-se de passagem. É um game colaborativo que pode ser jogado solo ou em até quatro players.



Uma partida começa com uma carta representando a cela do bandido. Há o modo fácil (com cinco buracos de túnel) e o modo difícil (com seis buracos de túnel). Cada jogador tem três cartas na mão e é preciso jogar uma por turno. O objetivo é muito simples: tentar fechar todos os caminhos de túnel com becos sem saída ou com o ícone da lanterna do guarda antes que o deck termine.



É desafiador e bem divertido. Acho que foi o jogo que eu mais gostei dessa linha. No entanto, vele uma ressalva: é muito feio. Normalmente não ligo pra isso, mas a arte do game é bem rudimentar.

Mas é um bom título para usar nas aulas de game design.

#GoGamers

terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Dedín

E vamos começar os trabalhos de 2025. Dedín foi o primeiro título inédito conferido esse ano. Um party game de agilidade bem simples. Mais um título que a Paper Games trouxe na linha pocket.



Basicamente, uma carta é colocada no centro da mesa e os jogadores colocam o indicar nela. O jogador da vez fala um número entre zero e o número de dedos que há na carta. Numa partida com 4 players, você pode falar de zero até quatro. Daí, após falar o número, rapidamente, as pessoas tem que tirar ou deixar o dedo. Se o número de dedos que ficaram foi igual ao que o jogador falou, ponto.



As cartas são botões e há poderes: roubar carta, pegar carta dupla e pegar a carta mais uma do monte.

É ok, mas eu joguei uma vez e bastou. Não funciona com duas pessoas.

#GoGamers