domingo, 23 de março de 2025

Glitches

Acho que agora completei minha coleção de pocket games publicada pela Paper Games e assinada pelo mestre Reiner Knizia. Glitches era a última caixinha que faltava conhecer, mas foi o que menos gostei. É um card game minimalista feito somente com 24 cartas-tiles quadradas e é para dois jogadores.A temática é de hackers invadindo sistemas antigos, mas o game é abstrato em sua essência.



Cada jogador recebe 6 cartas-tiles e deve reservar duas secretamente. Em seguida, alternando rodadas, vão colocando as peças na mesa ortogonalmente respeitando um formato de 4x4.



Toda vez que um jogador faz uma linha/coluna com três números iguais, três cores iguais, uma sequência de três números ou três cartas somando 11 ou mais, esse jogador marca um ponto. Mas, toda vez que um jogador faz uma linha/coluna com quatro números iguais, quatro cores iguais, uma sequência de quatro números ou quatro cartas somando 11 ou mais, esse jogador marca dois pontos.

As cartas reservadas são reveladas depois que o grid é completado e podem gerar pontuações extras seguindo a lógica anterior.

O jogo tem um problema de visualização e não fica muito intuitivo marcar os pontos. No entanto, eu achei muito boa a ideia dessa coleção. Até porque eu sempre compro cópias extras para sortear nas minhas aulas de game design na PUC.

#GoGamers

Nenhum comentário: