segunda-feira, 24 de março de 2025

Mojo

E chegou mais um carteado para a ludoteca que não para de crescer com pequenas caixas cheias de grandes diversões. Mojo saiu recentemente pela Paper Games e faz parte da linha pocket da editora. Dessa coleção, meu favorito era o Jungo, mas agora o Mojo entrou no lugar. É um game de escalada que você te que fazer o mínimo de pontos possíveis e tem um lance legal de contagem regressiva.



A brincadeira funciona assim: cada jogador recebe 8 cartas e uma carta é colocada aberta no centro da mesa. Um jogador pode jogar uma carta menor que a do centro e passar, jogar uma carta maior e comprar uma ou jogar uma (ou mais) carta de mesmo número e depois fazer a jogada de maior/menor.



Quando um jogador ficar com três ou menos cartas na mão ele as coloca viradas pra baixo e essas cartas não são jogadas. Cada vez que termina uma rodada, uma carta dessas é revelada. Quando todas forem reveladas, acaba a partida e os pontos são somados. Quando alguém fizer 50 pontos, o jogo termina e ganha quem marcou menos pontos. Lembrando que você só pontua a maior carta de uma cor e se você tem várias cartas com mesmo número só pontua uma delas. Me lembrou um pouco o No Thanks. Tem a carta de MOJO que pode ou não dar 10 pontos a mais para quem iniciou a contagem.

Gostoso de jogar e rende com até oito players e possui regras para dois também.

#GoGamers

Nenhum comentário: