quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

Entre Linhas

Se existe uma editora BR que sabe como transformar pequenas caixas em grandes diversões, é a Paper Games. Nesse carnaval, Entre Linhas deu as caras e surpreendeu. Joguei a versão pocket que é uma parceria com a revista Super Interessante, vale dizer.



Entre Linhas é um jogo de dedução cooperativa que prova que a simplicidade mecânica pode esconder uma profundidade cognitiva bem legal. De certa forma, lembrou um pouquinho o Codenames.

O setup é um grid (que pode variar de 3x3 a 5x5) onde as colunas são letras e as linhas são números. Em cada eixo, temos palavras-chave aleatórias.

Você recebe uma coordenada secreta (ex: A3). Você precisa olhar para a palavra na coluna A e a palavra na linha 3 e dizer apenas uma única palavra que conecte ambas. Se a coluna A é "Urso" e a linha 3 é "Médico", você poderia dizer "Veterinário". O resto do grupo, então, tenta adivinhar a coordenada. Nesse sentido que ele lembra um pouquinho Codenames.



O desafio é conseguir acertar o máximo de coordenadas para vencer o desafio do tabuleiro.

Barato, rapidinho, cabe no bolso e é divertido. Além de entrar na ludoteca, já vai virar assunto da aula de game design da PUC. 😄

#GoGamers

Nenhum comentário: