Mostrando postagens com marcador argentina. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador argentina. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 14 de março de 2011

Jugueteria Cerrito (Buenos Aires - Argentina)

A antiga Las Vegas agora é Jugueteria Cerrito. Mesma pegada de antes: nada importado e muitos títulos nacionais. Estive lá semana passada e confesso que me decepcionei ao ver a loja sem nada de novo de boardgames.

Tem jogos de cartas e dados artesanais bem bonitos. Vale a visita por esse tipo de material e para levar um ou dois títulos argentinos curiosos.

O endereço é o da imagem do cartão. Espero poder voltar a atualizar o blog com calma a partir da semana que vem. Fica uma boa imagem dessa bela viagem.

quarta-feira, 9 de março de 2011

King for King © - Contienda de Reyes

Estou em terras argentinas, mais precisamente em Buenos Aires e aproveitei o dia de hoje para visitar comic shops, lojas de jogos e outros palácios da nerdice. Em uma das paradas, na JUGUETERIA CERRITO (post em breve), comprei um game argentino.

King for King © - Contienda de Reyes é um game abstrato muito simples para dois jogadores. O texto do site do fabricante explica o que é o game: Dos Reyes imaginarios se encuentran para disputarse un Reino. Basado en aquellos juegos tan populares de la Edad Media, este pasatiempo desarrollará la intuición, la estrategia, la velocidad de pensamiento y la toma de decisiones.

Bem tranquilo e gostoso de jogar, o objetivo é atravessar o tabuleiro e atingir o ponto de partida do oponente, sendo que é possível tomar peças do adversário. Cada partida não passa de 5 minutos, portanto pode ser bem enjoativo no longo prazo. Estou procurando informações se ele é um jogo 100% argentino ou é fabricado em cima de algum outro game.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Duellum

Duellum é um boardgame 100% argentino que a irmã do Maurones trouxe de uma recente visita que fez nas terras porteñas. É novidade por lá e é fabricado pro uma empresa chamada Top Toys, aliás deve ser bem novo mesmo porque nem no site da empresa tem imagens do jogo; na verdade tem só no Mercado Livre uma imagem da caixa.

Duellum é um game de temática medieval, onde cada player comanda um mago, uma hipnotizadora (esse é novidade), um guerreiro e um elfo. O objetivo é pegar as 4 jóias que ficam no tabuleiro ou matar o time do oponente. Usa-se uma roda de números como dado do jogo, que por sinal é a mesma do GAME OF LIFE da Hasbro.

As regras são confusas e o “manual” vem impresso na parte de trás da caixa. Pesquisando em um fórum achei uma opinião de um argentino que resumiu bem o jogo, faço dele as minhas palavras:

Duellum es prácticamente INJUGABLE. Es de lo más curioso. Dejando de lado la redacción horrenda y las faltas de ortografía, la cantidad de huecos que presenta el patético "reglamento" (¡impreso en la parte de atrás de la caja!) es infernal y efectivamente obliga a crear reglas para situaciones sobre la marcha (¿Se pueden robar los cristales del oponente? En caso afirmativo, ¿cómo? ¿Y si un equipo captura uno de los 3 cristales que el otro tenía que capturar, ya anula todo el objetivo? ¿Qué quieren decir los crípticos +3/-11 que aparecen en las distancias? Si son rangos mínimos y máximos, por qué el elfo muestra +3/-5 pero una línea del "reglamento" menciona un rango de entre 5 y 8? ¿Por qué el guerrero recibe un bonus de +1 en el ataque con espadas si de todas formas es la única arma que puede usar? ¿Por qué falta la R en la tarjeta de personaje de la Hipnotizadora? ¿Cómo se entiende el efecto del hechizo Locura, con una redacción que se las arregla para ser ininteligible en apenas cuatro líneas? ¿Cómo se entienden tantos errores en apenas 4 tarjetas de personaje? Y así podemos seguir varios párrafos...)

Pois é, valeu a iniciativa, mas parece que a galera não assimilou bem.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Tango Juego

Esse é bizarro e ilustra o último post de 2009 no Game Analyticz. Mais um título 100% argentino que a irmã do Maurones trouxe de uma recente visita que fez nas terras porteñas. É um tipo de Master com perguntas e respostas sobre o mundo do tango, só que nesse aqui além de responder os quizzes, você tem que dançar também

Pois é, joga-se o dadinho e anda-se pelo caminho (ou caminito) do tabuleiro. Cada casinha oferece um tema diferente: lugares de tango, cultura do tango, letras de música, Carlos Gardel e passos de baile.

Quando você cai no “Passos de Baile” há um manual que vem junto com o game que te ensina a fazer os passos. Recomendado jogar de casal esse aqui para não gerar constrangimento. Ah, e o game vem com um CD com clássicos do tango para se ouvir durante o jogo.

É curioso. A arte das cartas e da caixa é legal, mas o tabuleiro é bem confuso visualmente. Produto 100% argentino.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Boardgames en Argentina

No feriado do dia 12 de outubro fui para Buenos Aires dar uma passeada e como de praxe procurei trazer alguma referência da viagem para o blog. O post está meio tardio, mas a informação ainda é quente.

Em Buenos Aires visitei uma loja de games que já havia mencionado aqui no blog ano passado; trata-se da Las Vegas. Infelizmente o que já não era muito variado ficou mais escasso ainda. A loja praticamente virou uma loja de brinquedo que possui uma prateleira mixuruca com poucos (e batidos) títulos. Acabei comprando um conjunto de dados de madeira artesanais bem bonitos, que é o que acaba salvando na loja, pois há uma variedade bem grande de equipamentos para jogos de mesa clássicos.

Outra dica que gostaria de dar (e essa dica é boa) é a loja EL OGRO ALEGRE! Que é uma virtual shop que vende RPG, miniaturas e boargames; diga-se de passagem com preços muito bons. Não pude visitar o estoque da loja, mas falei por telefone com o dono que se chama Michel. Ele disse que com um pouco de esforço manda aqui pro Brasil também. Para visitar a loja clique aqui.

¿Hechemos uma mirada?

quinta-feira, 5 de março de 2009

Hacienda

Joguinho bem simpático do Wolfgang Kramer onde os jogadores são pecuaristas criando animais nos pampas argentinos. Essencialmente o game é um area control bem bacaninha onde os jogadores lutam por conseguir melhores terrenos próximos de lagos e das vilas afim de pontuar mais.


No começo é meio confuso, mas depois embala e flui naturalmente. Hacienda possui um design meio bizarro onde as cartas mostram os animais meio "divertidos" e essa não é a pegada do jogo.


Foi um título conferido, com a ajuda do Victor, na Euroliga dessa semana na Ludus. Imagens devidamente roubadas do BGG.