terça-feira, 5 de agosto de 2008

Ações EXAME

Semana passada rolou meu curso de férias na ESPM, como eu mencionei em um post anterior. O legal desse tipo de curso é que vem gente de todo tipo de empresa e até mesmo de outros estados, a troca de experiência é fantástica. Dentre a turma, haviam 3 funcionárias da BOVESPA e em um bate-papo a gente conversou sobre esse jogo de mercado de ações que a Revista Exame lançou em 2000, subsidiada pelo selo GROW.

Como eu havia mencionado para as alunas, eu apenas conhecia de nome, mas hoje eu tive a oportunidade de jogar. Meu primo achou uma cópia jogada no armário dele e experimentamos.

Basicamente é um game que simula um mercado de ações, é um tipo de Acquire brazuca mais simples. Trata de especulação financeira, leilão e licitação. É bem completo e simula bem as situações de compra, venda, altas e baixas de valores, negociação e fatores oscilantes de mercado.

É um jogo longo e meio pesadinho pra jogadores que não estão familiarizados com linguagem econômica ou games do gênero econômico. O acabamento é bem legal e surpreende no quesito qualidade. Aliás, o tabuleiro com "slots" para marcação e régua para mudar valores é nota 10.

Acho que fica registrado aqui um bom exemplo de advergame, que além de divertir, passa ótimos conceitos e simula excelentes estratégias para os interessados no mercado de ações.

Um comentário:

Meire Araújo disse...

Queria o manual de instruções pq perdi o meu... Tem como arranjar?? Qqr coisa manda p meire.m.araujo@hotmail.com

Valeu!!!