quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Queen´s Necklace

De Bruno Cathala e Bruno Faidutti com o selo da Days of Wonder. Card game para 2 a 4 players que é ambientado em Paris, nos dias da Revolução Francesa.

cada jogador, durante os três anos (fases) do game, tentará se tornar o joalheiro oficial da corte. Para isso irá usar figuras influentes e gastar ducados afim de conseguir jóis e favores reais. As cartas revelam bispos, mosqueteiros, ladrões, falsificadores e outras figuras de época, cada uma com um poder específico que irá facilitar a entrada do joalheiro na corte da rainha.

A cada novo jogo, as jóias adquirem valores diferentes e somente o player que possui a maioria de um tipo específico pode realizar vendas. As jóias que menos aparecem nas vendas tornam-se raras e o valor aumenta naquele período.

É um joguinho rápido e surpreendentemente bom. Além das cartas, vem com anéis dourados para marcar o preço das cartas à venda e um colar de verdade para simbolizar o jogador que possui o Queen´s Necklace. Está escondido nas prateleiras da Ludus.

Imagens gentilmente furtadas do Board Game Geek.

Nenhum comentário: