quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Big Manitou

Comprei esse aqui semana passada numa boa oferta de uma lista de boardgames. Joguei ontem e segue a resenha. Big Manitou é daqueles jogos que de cara não dá pra dizer se é bom ou não, ele é de 2 a 5 jogadores, mas acho que só mostra sua verdadeira cara com 5 players (jogamos com 3 pessoas e fluiu esquisito).

É um card game que usa tiles de marcação. Retrata tribos indígenas americanas caçando em temporadas distintas. Basicamente cada jogador tem cartas de heróis (shaman, curandeiro, homem da chuva, etc.) e cartas de caçadores; durante a partida, cada um vai apostando suas cartas para tentar levar a maior quantidade de búfalos, cavalos, tendas, totens e machadinhas.

O visual é bonito, a caixa é legal e as peças são bacanas, mas o manual do jogo é péssimo. É tão ruim que alguns jogadores fizeram outro pra deixar on-line. No manual oficial não fica claro como se monta o setup do game, como a rodada se desenvolve, enfim...

Vou tentar jogar de novo nesse fim de semana com mais jogadores e retornar com mais impressões. Por enquanto ficam umas imagens do BBG.

Nenhum comentário: