segunda-feira, 11 de agosto de 2008

El Capitán

Jogo de viagens de barco bem interessante que joguei com o Tola, Formiga e Edu recentemente na Luderia. O jogo é bem interessante e extremamente complexo matematicamente, mas vamos falar com mais detalhes dos pontos fortes e fracos.

A mecânica é muito boa. Cada jogador deve comprar cartas que irão permitir suas viagens de barco entre as regiões (Tanger, Napolis, Alexandria, etc.) e montar armazéns de estocagem de produtos. Mas, ao mesmo tempo que é uma ótima mecânica em termos de logística e matemática, perde muito em dinamismo; o jogo é bem parado e rola pouca interação entre os players, como jogamos em 5 o game ficou mais parado ainda. Rola muita estratégia legal, preocupação com jogadas futuras e olho afiado nas jogadas dos oponentes.

A arte é assinada pelo Mike Doyle, o tabuleiro, caixa, cards, tudo. É lindo, dá gosto ver os componentes. Mas ao mesmo tempo que é lindo como arte, é um pouco ruim em usabilidade. Os desenhos muito rebuscados não funcionam muito bem iconograficamente e muitas vezes fica difícil ler o que vai nas cartas e no tabuleiro.

Achei nota 8 esse aqui, ganhei a partida que jogamos e quero jogar de novo para testar melhor as possibilidades desse game.

Nenhum comentário: