segunda-feira, 12 de abril de 2010

ASSYRIA

Quando o nome do game aparece em caixa alta no título do post é porque é excelente. Assyria é, tranquilamente, o melhor jogo que experimentei esse ano. Estratégico, rápido, simples (ao mesmo tempo complexo de recursos) e extremamente viciante.

Em ASSYRIA cada player lidera uma tribo através do deserto. O objetivo é fazer com que sua tribo sobreviva (através de cartas de comida) através dos anos, construindo templos Zigurates para os deuses. Joga-se em três eras utilizando um sistema de pontuação e alocação de recursos que eu achei genial. A cada rodada você compra cartas de comida, aloca suas tribos no mapas, pega camelos, constrói zigurates e tenta conseguir favores com sacerdotes.

É de uma rejogabilidade incrível. Dificilmente eu sinto vontade de acabar um jogo que dura em média uma hora e jogá-lo de novo, mas com Assyria deu ânimo pra isso. Outro ponto que ajuda bastante é o layout muito bem feito e a composição visual das peças.

É mais um daqueles títulos em que na mesa certa garante muitas partidas de diversão. E, logicamente, esse já é um título que entrou na wishlist. Se alguém estiver vendendo, por favor me dá um toque. A seguir, uma bela imagem dos participantes da partida: Macri, Vinícius e eu.

Pra variar: imagens do famigerado BGG.

3 comentários:

Jackshoku disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jackshoku disse...

Olha eu na foto. Ótima review Vince!
Gostei muito desse jogo, tm várias maneiras diferentes de pontuar, e parece bem equilibrado. Só que jogamos com uma ou duas regrinhas erradas, como por exemplo, eu usei a última coluna do mapa, que não era pra ser usada no jogo com 3 players, mas nem eu nem ninguém lembrou disso!
Vinícius.

Fuzaro disse...

po... se souber de alguém vendendo eu tb queroo.. hehe