quarta-feira, 7 de abril de 2010

Carson City

Carson City é mais um dos últimos bons títulos lançados no final de 2009. Com temática de faroeste, este game reune mecânicas de COLOCAÇÃO DE TILES, ALOCAÇÃO DE TRABALHADORES e ESCOLHA DE PODERES SORTIDOS.

No game os players comandam bandos de pistoleiros que estão tentando conquistar o máximo de locais na emergente Carson City. É um jogo estratégico que dura quatro rounds, onde os players devem escolher entre sete papéis que dão vantagens para conquistar pontos na cidade. A cada rodada um tabuleiro em caracol vai revelando as sequências de ações possíveis de serem realizadas, com opções de comprar terrenos, duelar, pegar dinheiro ou simplesmente criar um prédio em um local permitido.

É difícil de visualizar a pegada do game de início. Jogamos no limite, com um grupo de cinco pessoas, e todos concordaram com esse fato; o que não torna o game ruim, apenas precisa de mais jogadas para aumentar a curva de experiência. Outro ponto que pode desagradar alguns é que o jogo tem uma quantidade razoável de roladas de dados, pura sorte.

Layout, acabamento e componentes que surpreendem; principalmente os cowmeeples. Definitivamente não é um título que eu compraria, mas tranquilamente quero jogar de novo para sacar melhor a dinâmica. Imagens do BGG.

Nenhum comentário: