sexta-feira, 30 de abril de 2010

The Bridges of Shangri-La

Jogo bem diferente que me orgulho muito de dizer que consegui uma boa vitória. A brincadeira é de controle de área, mas é diferente, pois o tempo todo seus soldados estão se locomovendo pelo tabuleiro.

Basicamente, cada jogador tem uma série de mestres e discípulos das artes marciais, que estão lutando pela supremacia de Shangri-La. Cada vez que uma batalha é travada entre duas cidades a ponte que as une é destruída; o objetivo é deixar a cidade ilhada e ter o maior número de mestres na área que foi isolada.

Parece simples, mas o game é uma complexidade belíssima. Demora pra pegar o ritmo, mas quando você traça a estratégia e vai sacando os oponentes é que o game cresce de maneira absurda.

Arte legal, mecânica nota 10 e diversão garantida. Esse é daqueles com contagem de pontos emocionante! Imagens do BGG.

Um comentário:

Jackshoku disse...

É verdade, este game é muito interessante, e uma vez que pegamos o ritmo, vai que vai! No meio do jogo notei: bom, aqui desse lado não sai mais nada, vamos ver se consigo isolar o cara ou tentar outra região.
Eu particularmente achei as pontes de madeira maravilhosas. Poderiam ser simples ripinhas, mas capricharam no componente.
-Vinicius