terça-feira, 26 de outubro de 2010

Neuron

Neuron é um game abstrato de colocação de tiles do mestre Knizia. Este jogo foi lançado este ano e foi um dos títulos/novidades que eu adquiri na minha viagem pelas terras húngaras. Já joguei uma meia dúzia de partidas e posso dizer, seguramente, que este aqui virou um dos meus favoritos; pelo dinamismo, rejogabilidade e rapidez das partidas.

Em Neuron os players devem montar redes de sinapses/ideias colocando cores que formem sequências através dos tiles. Os cantos das peças são conectados por quatro cores diferentes.

Quando um tile é colocado imediatamente o player deve verificar quantas redes neuronais ele formou, para pontuar em cima delas. Quem monta as maiores sequências ganha o jogo.

Detalhe curioso: o game vem com um set de tiles hexagonais (modo fácil) e um set de tiles quadrados (modo difícil); joga-se em até quatro players e há a possibilidade de usar Neuron como um solitaire game, nos moldes de puzzle. Há também a modalidade shift square que permite que os tiles quadrados sejam montados de forma assimétrica.

Imagens do BGG.

Nenhum comentário: