Chegou para o meu grande amigo Mauro: Power Grid, Space Alert e a última expansão do Agrícola.
O moço do correio sempre trazendo alegria para nossos lares!
Com a chegada do Punct e do Tzaar eu completei a coleção GIPF PROJECT!
Com a chegada do Punct e do Tzaar eu completei a coleção GIPF PROJECT!

Comprei Cardcassonne na minha última viagem para o Chile. O game é muito simples e ao invés de tiles usa cartas. O objetivo dos players é, a cada rodada, conquistar as fileiras de cartas mais valiosas.
Um tabuleiro de pontos indica quatro áreas diferentes onde devem ser colocadas as cartas: monastério, cidade, estrada e fazenda. Quando um player visualiza a melhor oportunidade pode colocar seu trabalhador e levar todas as cartas que estão antes da peça.
Por ser um jogo de crianças, possui um gameplay muito simples: rola-se um dado e o número obtido deve ser colocado em fichas no final do tabuleiro; empurra-se as fichas com uma madeira e no final da cachoeira irão cair outras fichas e tesouros; tesouro que cai é ponto para o adversário da esquerda.
Bem curioso. E com a genial temática de piratas que sempre vai bem com rum.
Você literalmente demora alguns segundos para aprender a regra que vem escrita na parte de trás da caixa. É um jogo para 2 players que tem como objetivo alinhar 5 bolinhas em qualquer direção de um tabuleiro dividido em quatro quadrados; o único detalhe é que quando um jogador coloca uma bolinha deve girar 90º uma das quatro áreas, daí vem a dinâmica do jogo.
Design minimalista e bem elegante com componentes primorosos. As bolinhas são pesadas (feitas de resina) e o tabuleiro é bem resistente e montado de uma maneira que as áreas rotatórias giram em um eixo central, ou seja, não precisa ficar levantando e mudando a cada rodada.
Excelente aquisição para a parte de abstratos. Imagens do BGG.
Ontem visitei novamente a tienda e percebi que o foco mudou: poucos boardgames e muito mais brinquedo.
Há apenas um pequeno espaço da loja com alguns poucos títulos. Mesmo assim, coisas boas. Comprei uns abstratos bem diferentes que postarei aqui brevemente.

2011 já começou com muita nerdice!
Em Im bann der pyramide (a maldição da pirâmide) os players devem cumprir missões para chegar até a sala do faraó da pirâmide. Um corredor de perigos e de equipamentos requeridos vai sendo formado com cartas para indicar sucesso ou fracasso dos jogadores.
Muito rápido, bem leve e divertido. Trouxe de presente para o meu primo da recente viagem para a Hungria.