O poder especial da Ladybug é andar dois espaços em cima de outras peças e um espaço extra na lateral da hive. Mais uma peça que muda bastante o game e dá novas possibilidades estratégicas.Sem contar o acabamento fantástico das peças desse game.
O poder especial da Ladybug é andar dois espaços em cima de outras peças e um espaço extra na lateral da hive. Mais uma peça que muda bastante o game e dá novas possibilidades estratégicas.
Vale frisar que estes conceitos de game design se aplicam a todo tipo de jogo. Do primário Jogo da Velha até o complexo God of War de Play3.
O mosquito possui como poder especial capturar o poder de quem ele está adjacente. Isso muda bastante o game e dá uma nova dimensão estratégica.
Conforme cada família vai contrabandeando joias, charutos, bebida, etc. vai ganhando dinheiro para lavar em outras mercadorias: iates, mansões, etc. Ou seja, o game é uma simulação de uma atividade muito comum no mundo todo.
A mecânica é baseada em leilão e controle de área. Toda rodada deve-se investir os recursos disponíveis para tentar pegar a maioria de produtos iguais ou a maioria de produtos diferentes.
Numa primeira olhada pareceu bom, mas o game tem um componente de sorte que dá uma desequilibrada grande no game. Apesar de que é divertido de toda maneira.
É um game de uma hora e de fácil explicação e assimilação. Mais uma novidade conferida em uma recente Euroliga.
Chegando em casa, depois da consultoria, o porteiro me entregou o último contrabando de games. Chegou meu 7 Wonders e expansões do Hive (falo delas em breve).
Bons papos e um fim de dia feliz.
Mecânica elegante e simples: você empurra conjuntos de 1 a 3 esferas em um tabuleiro tentando empurrar conjuntos menores de peças adversárias para fora do tabuleiro. Destaque especial para a parte anatômica e produção de peças do game.
Adquiri na Livraria Cultura. Para quem interessar, clique aqui.
Basicemente o que muda: vem uma cartela de prédios novos com poderes novos; um deck de cartas de personagens com poderes para cada player; uma coleção de marcadores de exército; um deck de cartas de eventos que influencia o inicio de cada ano.
Deu uma dinâmica nova e muito interssante para a partida que joguei com um bom grupo de amigos. Excelente aquisição, excelente complemento para um jogo que eu já adorava.
Basicamente é um set colletion ao contrário, ou seja, o objetivo é não pegar as cartas que vão chegar até sua mão pois o jogo não tem um ganhador e sim um perdedor oficial. Como funciona: é um deck de 64 cartas (vc pode juntar dois baralhos de Ás até 8 para versão caseira), divide-se o bolo igual entre os players (quanto mais gente melhor) e está pronto para começar.
Na sua vez você baixa uma carta e passa para o oponente da esquerda e fala (dizendo a verdade ou mentindo) que carta é. O oponente na vez dele pode fazer três coisas: 1)Dizer "acredito" (se a carta for mesmo a que você cantou, o oponente pega pra ele); 2)Dizer "duvido" (se for outra carta você pega ela pra vc); 3)Olhar a carta e confirmar ou passar adiante a mentira para outro jogador.
A Terramédia/Devir sempre vendeu card games e quadrinhos, mas agora está com um modesto stand com alguns boardgames como Carcassonne e Catan. Para aqueles que querem começar pelos clássicos e não estão afim de pedir lá fora, pode ser uma opção.
Vale ficar esperto na Apple Store, pois estão saindo toneladas de apps relacionados ao gerenciamento de coleções de cards, miniatures e boardgames.