segunda-feira, 6 de junho de 2011

Galaxy Trucker - parte 2

No post anterior eu falei um pouco da primeira parte do game que consiste em montar e equilibrar da melhor maneira possível a sua nave. Uma vez que todos terminaram seus veículos é a hora de fazer o lançamento para o espaço.

Uma vez que no espaço é usado um deck de cartas que irá mostrar os perigos que os jogadores irão enfrentar. pode ser uma chuva de meteoros ou aliens; ainda há a possibilidade de parar em um planeta para adquirir mercadorias ou tripular naves abandonadas. O importante é que todas as ações custam tempo e isso tem que ser dosado com sabedoria.

O modo avançado do jogo permite você tripular sua nava com humanos e aliens. Há um marcador de tempo para construção da nave e o game se divide em mais etapas com tabuleiros e shapes de nave diferentes.

Há algumas roladas de dados que causam situações muito aleatórias; aliás, isso é uma reclamação do game: há um fator sorte muito forte nele. Particularmente não me desagradou.

Foi uma boa aquisição para a ludoteca.

3 comentários:

Augusto Rückert disse...

Ei Vince! Parabéns pelo blog, excelente. Sempre leio, nunca comentei =P.
Fiz umas prototipagens a laser do Hive e to deixando o link aqui. Foi para um trabalho acadêmico: http://www.flickr.com/photos/augustoruckert/sets/72157626898132820/

Abraços!

VINCE VADER disse...

Nossa, ficou muito legal! Como é que vc fez? Parabéns!

Augusto Rückert disse...

Oi Vince. Valeu! Fiz em MDP com prototipagem à laser. Como era para um disciplina e o importante era o experimento, aproveitei para ver como ficariam as peças do hive. Vetorizei na os desenhos na mão e passei pro equipamento. O legal é que daria para prototipar outros jogos de modo bem fácil e rápido, com qualidade e precisão. É bom pra testar ideias, mas o problema é ter acesso a esse tipo de equipamento de usinagem.
Também daria para executar peças com desenho em 2 eixos, mas o trabalho seria maior, com escaneamento 3d e outros procedimentos.
Abraço!