segunda-feira, 10 de outubro de 2011

THE WAREHOUSE DISTRICT (Het Koopmanshuis)

Comprei a versão em holandês desse game que leva o nome de Het Koopmanshuis. Caros leitores... que jogaço! Achei bom demais por vários motivos: 1)intuitivo; 2)estratégico; 3)rápido; 4)bonito; 5)fun!

O jogo se passa no porto de Hamburgo e o objetivo é adquirir navios com mercadorias. Uma vez de posse dessas mercadorias é possível estocar, vender, acumular ou trocar para conquistar mais pontos. O game usa uma mecânica bem elegante (tks to Mr. Feld) onde cada jogador aloca seus trabalhadores para aumentar ou diminuir o valor do que está sendo colocado em oferta a cada rodada.

As linhas para marcar pontos são variadas. Você pode adquirir contratos para preencher com mercadorias e pode adquirir os prédios com poder especial. No meio disso tudo deve ficar esperto com os incêndios que irão acontecer na rodada, pois eles podem fazer você ganhar ou perder muitos pontos.

Sensacional do começo ao fim. Recomendo ao extremo e quero jogar de novo essa semana. Imagens do BGG.

5 comentários:

Paulo Santoro disse...

Olá, Vince! O jogo já vem agradando muito aqui no Brasil faz um tempo, com o nome de "The Speicherstadt". Veja a resenha que escrevi no meu blog:
http://jogolatras.blogspot.com/2011/06/die-speicherstadt.html
Abraço!

VINCE VADER disse...

Sensacional. Estou curtindo bastante esse game.

Alexandre Freitas disse...

Sensacional, então tinha que estar com o título em caps, não?

VINCE VADER disse...

Boa, Alexandre Freitas! Tá lá!

eddienaka disse...

Olá!! Queria antes de tudo dizer que sigo sempre seu blog e acompanho todas as novidades sobre boardgames. Sou brasileiro, moro e estudo no Japão há alguns anos e temos um grupo de boardgamers (japoneses, brasileiros e de outros países), jogamos de tudo!! Aliás, esperamos conseguir jogar seu novo jogo YN em breve!!!

De fato, "Het Koopmanshuis", aka "Die Speicherstadt", aka "倉庫の町" e por aí vai - é muito bom e é um dos preferidos do nosso grupo "internacional" aqui...

Ah, vale a dica: pode-se jogar online pelo site Yucata.de (em alemão e inglês!)

Sucesso a vc e grande abraço!!