terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Board Games em Paris, parte 3 - JEUX DESCARTES ECOLES

Eu já tinha visitado essa loja incrível quando vim pra Paris em 2009 e visitei novamente dessa vez. Bom, ela continua foda e agora parece que tem mais itens em seu acervo! A JEUX DESCARTES ECOLES fica numa localização muito boa, perto da Catedral de Notre Dame e em frente da Universidade de Sorbonne. O passeio fica lúdico e cultural.

A loja tem dois andares lotados de prateleiras que vão do chão ao teto. Tudo dividido em assuntos: abstratos, infantis, pedagógicos, estratégia, etc. Gastei uma graninha com uma leva de abstatos novos para minha coleção.

O amigo Marcos Bedendo (que está na foto abaixo) acompanhou a jornada. Agradeço pela paciência!

Aliás, vou começar a postar alguns games que comprei na viagem e já estou jogando. Muitos deles tem versão pra um player. Bom detalhe: esta loja entrega para o mundo todo. Aqui vai o site >> http://www.jeux-descartes.fr/ e boas fotos (clique para ampliar).

Sucesso! 2012 promete ser o ano lúdico!

Jogos! MUITOS JOGOS!!

Do chão ao teto.

Com a amigo Marcão (que ganhou uma dose de virgindade esse dia).

Revisitando Huizinga e Callois.

4 comentários:

mauricio.jx disse...

pose de machao, mas é gay..

Gilson Rocha disse...

Bacana ver essas fotos, Vice. Fui a esta loja comprar RPGs e na Atlantica em Madri onde comprei uns dados e bottons. Sempre acompanho seu blog, inclusive me foi recomendado.

Gostaria de entender o curso que você é professor. É para criação de jogos, mas eletrônicos ou não?

Você já me indicou alguns jogos de tabuleiro, que gosto de guerra (principalmente medieval, para imaginar os combates em massa com armas brancas). Mas ainda sou iniciante, só tenho o Carcassone e tenho receio de fazer uma compra "errada".

Refleti há algumas semanas e imagino o que eu gostaria de conhecer: um jogo de fácil preparação (quase um War) e com poucas regras, que tenha combates rápidos e mortais, e ainda sim seja pelo menos um pouco estratégico.... Alguma sugestão?

Abraço!

Gilson

VINCE VADER disse...

Manda email pra mim, Gilson. vincevader@gmail.com
A gente papeia melhor!

Marcos Bedendo disse...

Ahahaha....agora que vi estou fazendo parte do seu blog em foto visitando lojas de games! Virgin points duplos! Virgin points múltiplus!