Mostrando postagens com marcador gameanalyticz. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador gameanalyticz. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 26 de junho de 2012

ÁLMOK - print + play card game

É isso aí, caros leitores! Jogo free na área. ÁLMOK é um card game que criei e compartilho em versão print and play aqui no blog. Como bem definiu o amigo Macri, durante o playtest, o ÁLMOK é um jogo de memória turbinado.

Era pra ser um presente para os leitores no post 1000 do blog, mas devido a um erro do Blogger alguns rascunhos se duplicaram e houve uma confusão na contagem do conteúdo. Não é o post 1000, mas tá quase lá.



Seguindo o texto de apresentação do manual de regras:

"ÁLMOK é um jogo sobre memórias enterradas nas profundezas da mente, um jogo sobre pesadelos e sonhos. Um jogo baseado em impressões oníricas e percepções da realidade inconsciente. Em ÁLMOK os jogadores estão em um transe profundo tentando coletar partes de sonhos para escaparem de um pesadelo eterno. Use sua memória, junte os pontos e seja o primeiro a escapar dessa estranha jornada".

Esse foi produção 100% da minha parte: arte e game design por mim mesmo. As ilustrações são quadros que eu pintei faz um tempo para decorar minha casa e utilizei as imagens aqui. Espero que gostem.



O material para imprimir e jogar se encontra a seguir para download:

Manual (232 kb)
Zip com as cartas (25 mega)

Bom jogo! Opiniões, críticas e sugestões podem ser enviadas para vincevader@gmail.com. Pretendo produzir umas unidades futuramente e divulgarei aqui no blog para os que tiverem interesse em adquirir. Editoras que tiverem interesse, basta entrar em contato; estou oferecendo esse jogo inteiro de graça para quem quiser publicar pra valer.

 VALEU!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

"LUDIFICADOR: um guia de referências para o game designer brasileiro". Baixe agora e de graça!

Saudações, nobres leitores! Este é um post muito especial. Nele estou divulgando meu livro sobre game design e a melhor parte: é de graça! Baixe agora clicando na imagem abaixo!



O "Ludificador" (www.ludificador.com.br) foi mais um trabalho feito na raça. Publiquei independente, sem editora e baseado em Creative Commons. Foi uma correria pra fazer tudo em menos de um mês e meio: texto, capa, diagramação, foto, etc. Agradeço aos amigos deram uma força sendo beta testers da brincadeira.

Não saiu 100% do jeito que eu queria por causa da falta de tempo, mas é um resultado muito feliz. Brevemente estarei recebendo uma leva de cópias impressas também. se alguém curte o bom livro de papel (igual eu) é só dar um toque que vai sair por um preço bem baratinho.

Possivelmente vou fazer um lançamento dele em algum lugar aqui de São Paulo. Aguardem novidades e vão lendo o conteúdo até lá.

Logicamente, peço ajuda na divulgação. Quanto mais downloads, melhor!

 Aguardem o próximo (já está no rascunho).

 Rock and roll! Game na alma!

VALEU!

sábado, 21 de abril de 2012

Documentário "Made for Play: Board Games & Modern Industry"

Nosso querido hobby (e paixão) vai ganhar um documentário de peso! "Made for Play: Board Games & Modern Industry" é um documentário que mostra como os jogos de tabuleiro chegam da fábrica até nossas mesas. Saca só o trailer da produção:



Promete! Acompanhe novidades sobre essa produção aqui no GAME ANALYTICZ.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Angry Birds Card Game

Esse aqui foi presente de aniversário da amiga Bia Bonduki que trouxe essa pérola de terras australianas para minha coleção. Bom, é um jogo para crianças, mas é dos Angry Birds! Eu sou fã desse game versão digital e estou colecionando as versões analógicas.

O jogo consiste de um deck de cartas que você faz uma fileira de cartas e deve tirar os passarinhos certos nos dados para tirar todas da mesa. Um deck complemetar de poderes serve para atrapalhar o adversário.

É um game de dice rolling com incrível adendo de derrubar o marcador de porco com petelecos nos dados. Sem sentido total e bem bonitinho!

Szia!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Board Games em Budapest, parte 2 - GÉM KLUB

Ahhhhh, essa loja já ganhou um post em 2010! E pude revisitar esse belíssimo lugar essa semana. A Gém Klub não é maior loja que eu já visitei, mas é a que eu gosto mais.

Atendimento nota 1000 com verdadeiras consultorias sobre cada jogo, preços bons e grande variedade. É engraçado ver os nomes dos games em húngaro. Dessa vez não tinha nada novo com autores daqui, então acabei levando alguns títulos para dois jogadores.

Bom, essa foi a última dessa viagem. Espero que tenha sido um guia legal para quem acompanhou os posts.

Segue o endereço e imagens para ampliar:

GÉM KLUB
http://www.gemklub.hu/
1092 Budapest Ráday u 30/b.





Maratona lúdica 2011/20121!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Board Games em Paris, parte 4 - LE DAMIER DE L'OPERA

Eu estava indo visitar as Galeries Lafayette quando encontrei do nada essa simpática loja chamada LE DAMIER DE L'OPERA. Pequena, mas bem munida de títulos relevantes de board e card games. Ela compõe a parte final das visitas até as lojas de games em Paris.

Muitos acessórios para xadrez e poker figuravam pela loja também e não havia nada de miniatures e strategy games. Creio que essa foi a última incursão lúdica pela bela Paris, até porque eu iria pra falência se visitasse mais uma loja de games. Comprei só um pocket game abstrato por aqui.

Fotos a seguir e o endereço online >> http://www.damieropera.com/ .




terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Board Games em Paris, parte 3 - JEUX DESCARTES ECOLES

Eu já tinha visitado essa loja incrível quando vim pra Paris em 2009 e visitei novamente dessa vez. Bom, ela continua foda e agora parece que tem mais itens em seu acervo! A JEUX DESCARTES ECOLES fica numa localização muito boa, perto da Catedral de Notre Dame e em frente da Universidade de Sorbonne. O passeio fica lúdico e cultural.

A loja tem dois andares lotados de prateleiras que vão do chão ao teto. Tudo dividido em assuntos: abstratos, infantis, pedagógicos, estratégia, etc. Gastei uma graninha com uma leva de abstatos novos para minha coleção.

O amigo Marcos Bedendo (que está na foto abaixo) acompanhou a jornada. Agradeço pela paciência!

Aliás, vou começar a postar alguns games que comprei na viagem e já estou jogando. Muitos deles tem versão pra um player. Bom detalhe: esta loja entrega para o mundo todo. Aqui vai o site >> http://www.jeux-descartes.fr/ e boas fotos (clique para ampliar).

Sucesso! 2012 promete ser o ano lúdico!

Jogos! MUITOS JOGOS!!

Do chão ao teto.

Com a amigo Marcão (que ganhou uma dose de virgindade esse dia).

Revisitando Huizinga e Callois.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Board Games em Paris, parte 2 - LUDIK BAZAR

Post breve de ano novo! Visitei a LUDIK BAZAR aqui em Paris. Loja grande com ampla variedade de jogos. Vende muito Warhammer e outros strategy games, mas tem prateleiras e prateleiras de bons board e card games.

Precinhos salgados o que me obrigou a comprar pouca coisa. Comprei saudosos boosters de Anachronism numa mega oferta de velharias.

Gostei da loja, mas recomendo mais a loja do post anterior. Segue o site do local http://www.ludikbazar.com/ e boas imagens para ampliar.

Au revoir!



sábado, 31 de dezembro de 2011

Board Games em Paris, parte 1 - OYA CAFE

Estou em Paris! Muito vinho, alta gastronomia e games! A primeira loja que visitei aqui foi a OYA CAFE que vale muito conhecer. A loja tem um diferencial muito top que eh a possibilidade de jogar tudo que tem pra vender.

Escolha o jogo, teste ele e se gostar um atendente pega um novinho para vender. O lugar serve como ponto de encontro da galera que joga. Meio loja e meio luderia. Precinhos camaradas e atendimento excelente.

Os atendentes falam tudo sobre qualquer game do local. Comprei boas coisas por aqui.

Segue o site do local http://www.oya.fr/ e algumas boas imagens (clique para ampliar). E este fica sendo o post final de 2011! FELIZ 2012!!!



quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CONCURSO CULTURAL GAME ANALYTICZ + GROW

Opa! Essa semana tem novidade boa! Recebi gentilmente da GROW duas cópias do último grande lançamento da empresa: o game Colonizadores de Catan. Um é pra minha coleção e a outro vou presentear um leitor do blog.

E aí? Quer tentar faturar esse clássico dos board games? É muito simples. Responda a pergunta "Por que esse game tem que ir pra sua estante?". O apelo mais divertido e inusitado vai faturar o prêmio. Envie quantas ideias quiser para vincevader@gmail.com com o assunto "Concurso Catan".

Vamos nessa? Estou esperando sua colaboração! O resultado sai na próxima segunda 28/11, basta acompanhar por aqui. O prêmio será entregue via SEDEX.

Para conhecer e comprar produtos da Grow, acesse a loja virtual da marca clicando aqui. E a Grow também está no facebook, clica aqui dá um like.

PARTICIPA!!!!!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

POST Nº 900 + SLOGAN DO BLOG

Esse post é duplamente importante: primeiro porque é o post 900 (nem eu imaginava que ia durar tanto) e segundo porque vou apresentar o slogan que escolhi para enfeitar a lateral do blog.

E o escolhido é : "Tudo o que você sempre quis saber sobre games
mas nunca acumulou courage points para perguntar
". Quem leva o YN é o amigo Oscarito que enviou essa pérola monumental.

E agora começa a contagem regressiva para o post número 1000! Muito obrigado para todos os leitores que curtem o blog e dão audiência para ele continuar!

domingo, 31 de julho de 2011

Novidades da semana

Coloquei um novo "box" de conteúdo aqui na lateral direita do blog. Trata-se do "Estou jogando", que é uma área onde eu sempre vou colocar com que ando me divertindo (em diversas plataformas).

Gostaria de dizer, também, que brevemente um jogo meu estará pintando no mercado. Fica o teaser e aguardem novidades, caros leitores.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Palestra na ESPM: Gamification, Gaming Concepts & Game Design

Hoje foi um dia muito legal com um excelente bate papo sobre o assunto do título do post. Eu e minha grande amiga Bel falamos na ESPM sobre processo de criação de jogos, roteiros lúdicos, mecânicas de games, neuro transmissores e efeitos do entretenimento no cérebro.

A Bel, que é psiquiatra deu o aporte neurológico na conversa e eu guiei o papo pelo lado da estruturação de games como entretenimento e como negócios. Nessa parte abordamos o conceito, tão em voga, de gameficação e mostramos como podemos adequar aspectos isolados de alguns jogos em campanhas publicitárias, ações de responsabilidade social, treinamento empresarial, educação, etc.



Lotamos duas classes com aproximadamente noventa pessoas. Teve boas perguntas e boas indicações que teremos mais desses encontros.

E segue a apresentação para visualização e download:


Um obrigado especial para todos os participantes!

May the force be with you!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Workshop de Mecânica de Games

Ontem, a convite do grande amigo Cavallini, visitei a agência Fischer para fazer um workshop sobre mecânicas de games. Apresentei aos participantes alguns dos principais gameplays de eurogames e levei bons clássicos para a galera travar contato.

Que venham mais desses! Obrigado pela participação de todos. Bom fim de semana e bom feriado aos leitores.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Promoção Monopoly Brasil + Game Analyticz

É isso aí, caros leitores. Firmei uma parceria com a Edelman, agência digital da HASBRO® brasileira e vamos fazer uma promoção relâmpago aqui no blog, valendo um tradicional MONOPOLY®, como o que está na imagem a seguir.

O jogo MONOPOLY® em 2010, completa 75 anos e pra comemorar, a HASBRO® está lançando uma votação online para criar o tabuleiro do novo MONOPOLY® Brasil. O público irá escolher os pontos turísticos de nosso país para serem eternizados no tabuleiro.Depois, com as escolhas feitas, o jogo chega ao mercado no segundo semestre. A votação será feita pelo site http://monopolybrasil.com.br/. Lá você se cadastra, vota e concorre diariamente a prêmios.

Para celebrar o lançamento e divulgar o site do MONOPOLY® Brasil, vamos sortear uma caixa do MONOPOLY® clássico aqui no Game Analyticz.

Para participar responda essa pergunta: "Se um belo dia você abrisse a caixa do MONOPOLY® e descobrisse que a grana do jogo se tranformou em dinheiro de verdade o que você compraria?". As respostas devem ser enviadas via Twitter para @vincevader; se você não possui o famigerado microblog pode usar o tradicional e-mail, enviando sua resposta (em no máximo 140 caracteres) para vincevader@gmail.com.

As respostas mais criativas irão passar por um seleto grupo de jurados que escolherá UMA como grande campeã.

A promoção começa nesta segunda (19/04) e vai até quinta (22/04). O resultado será divulgado na sexta (23/04) com a frase ganhadora e o prêmio será enviado pelo correio. Lembrando que conteúdos ofensivos, pornográficos e de mau gosto serão automaticamente descartados.

Para quem interessar O MONOPOLY® Brasil também está presente no Facebook, no orkut e no twitter.

Envie sua resposta agora mesmo e participe!