terça-feira, 30 de outubro de 2012

Saindo do forno: OKTO. (mas os leitores do Game Analyticz já podem conferir uma prévia print+play)

ATUALIZADO: o print + play oferecido aqui ainda não é a versão final, ajustes estão sendo feitos e, logicamente, o jogo finalizado irá ganhar dinâmica diferente.

Hoje recebi uma encomenda especial do correio: os componentes do novo board game que vou lançar brevemente. Trata-se do OKTO.

Como o PYRAMYZ, irei lançar de maneira independente e tentar negociar posteriormente com publishers. O OKTO é mais um game abstrato que usa dados em sua mecânica; seguindo a vibe do PYRAMYZ (que usa D4s) e do YN (que usa D6s), agora vem o OKTO que utiliza D8s em sua composição.

É mais uma publicação "na raça". Nesse aqui eu fiz tudo, inclusive a arte do manual, caixa e tabuleiro.

OKTO é um jogo de controle de área para dois jogadores. Em sua rodada um jogador rola os dois D8s e coloca em espaços livres do tabuleiro. Partindo de onde os dados estão este jogador vai desenhando (com a caneta de marcação permanente) áreas ortogonais, pois o objetivo do game é unir um lado ao outro com a sua cor.



Para aqueles que ficaram curiosos com a dinâmica de usar canetas para marcar área, não se preocupem. Este post carrega uma "degustação" do meu novo game. Sigas as instruções abaixo!

Faça download do manual de regras a seguir:
Folha 1 de regras + folha 2 de regras.

Agora, faça download do tabuleiro do game:
Tabuleiro.

Realizados os downloads, você irá precisar plastificar o tabuleiro (copiadoras normalmente fazem isso), arrumar duas canetas de escrever em CD (de cores diferentes) e dois dados D8. PRONTO! READY! LISTO! Pode testar!

Jogue sem moderação e envie ideias e feedbacks para vincevader@gmail.com.

Aguarde novidades por aqui a respeito do lançamento oficial. Estou me esforçando para produzir ainda em 2012.

Valeu!

2 comentários:

Mauro Draco disse...

Vince,

Você pode se filiar na ABRINE. Pode ser bem interessante, tanto para ajudar você a conseguir executar seus lançamentos e se fortalecer no mercado, como para fortalecer o hobby também.

Vamos conversar qualquer dia com mais profundidade. ;)

Abraços!


Mauro Draco.

PSchulman disse...

Vince, essa idéia quebra todos os parâmetros que eu já vi em um abstrato. O que pode ser interessante. Agora, já pensou em substituir as canetas por contas de vidro? Isso seria algo que eu faria com meu tabuleiro de qualquer maneira.