sábado, 13 de outubro de 2012

Prototipando no feriadão

Eu gosto de registrar aqui no Game Analyticz os momentos de criação e prototipação. Sempre gosto de frisar o quanto é importante rascunhar a ideia do seu jogo em componentes simples e de maneira rápida.

Quando rabiscamos a ideia, já detectamos falhas e ganhamos tempo na hora de finalização.

Este aí de baixo ainda é secreto, mas é o embrião de um projeto que vou apresentar para o amigo Fábio Michelan da COPAG. É um card game de vazas para crianças. Testei o protótipo nesse feriado e o resultado foi bem satisfatório. Na torcida pela apresentação agora.



E um feliz dia das crianças para todos os leitores! Mantenham sempre a essência lúdica acesa dentro de vocês!

3 comentários:

Leo Matheus disse...

Olá, desculpe a pergunta aleatória, mas como que se faz para trabalhar como game designer (de board e card games, não de videogames) no Brasil? Existe curso, e quem contrate?
De um tempo para cá me veio essa idéia, de talvez trabalhar nisso, mas nem tenho idéia de onde e como começar...

Fabrcio CA disse...

É complicado fazer um jogo pela COPAG? Eu estou com um protótipo em beta ainda aqui, já fiz alguns gameplays e estou com tudo planejado para a versão beta 3 do jogo. Se conseguir ajustar bem a mecânica pretendo tentar lançar. Twitter: @Fabricio_ca

Outra coisa, eu ví essa publicação originalmente por esse site: http://brjoga.wordpress.com/2012/10/13/prototipando-no-feriadao/#comment-1645
Ele dá o crédito pela sua publicação, mas o link não está funcional.

VINCE VADER disse...

Oi, Leo e Fabrcio! Tudo bem?
Mandem e-mail pra mim no vincevader@gmail.com e a gente troca uma ideia com mais calma sobre esses assuntos! Abração!