quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Summoner Wars

Surpresa feliz que a Galápagos trouxe aqui para as terras tupiniquins. A edição brasileira de Summoner Wars está caprichadíssima com qualidade nota 1000. Comprei o pack inicial de "anões X goblins" na Geek.etc.br que tem oferecido alguns itens de board game em São Paulo.



Summoner Wars é uma guerra de invocação. Os players jogam com invocadores que vão trazendo cartas de criaturas para o tabuleiro seguindo a lógica do Magic. O legal do game é que conforme você mata criaturas do oponente, você pega as cartas retiradas do tabuleiro para usar como pontos de invocação. Quanto mais você mata, mais pode invocar no seu lado do tabuleiro. O componente "sorte" pesa bastante, pois há muitas roladas de dados, o que não torna o game menos divertido.



Apesar de ser um card game, ele possui a movimentação de jogo de miniaturas. Os players movimentam as cartas pelo grid fazendo ataques e usando poderes. No pack inicial, lançado pela Galápagos, há o time de anões, o time de goblins e um time extra de elfos. Eu achei o embate goblins contra anões justo, mas os elfos são bem apelões. A Galápagos já lançou o pack de Mortos, que eu quero comprar brevemente.



Me lembrou um pouco o saudoso Anacronismo (pela movimentação de cartas no tabuleiro) e o Blue Moon (pelos packs temáticos de criaturas). Há a possibilidade de combinar cartas e montar decks.

Imagens do BGG.

Um comentário:

Lucas Haeser disse...

Estou curioso sobre esse jogo.
Se me permite dar uma sugestão para o blog, sinto falta de uma nota final nos seus reviews de jogos. Uma nota de zero a dez ou algo do tipo seria muito útil.
Obrigado e parabéns pelo trabalho.
Abraços,
Lucas Haeser