domingo, 22 de julho de 2018

Rising 5

Mais um cooperativo que joguei recentemente. Rising 5 é um game no qual temos que evitar uma invasão alienígena. Para que isso aconteça temos que deduzir quais raças irão invadir nosso planeta e temos que fazer isso por meio de uma combinação matreira de cristais.



Os cristais ficam no centro do tabuleiro e é preciso mudá-los de lugar ou trocar com outros que estão disponíveis no tabuleiro. Cada vez que o grupo consegue juntar quatro pedras do poder pode verificar quais os palpites que estão certos de posição e cor dos cristais; para isso existe um aplicativo de celular que ajuda a verificar com a câmera o que está certo e o que não está.



Tem uns combates e alguns artefatos que complementam a brincadeira. No geral achei meio sem sal. O app poderia ser melhor também. Tem algumas pressões de tempo e níveis de dificuldade, mas achei que - por ser um coop - poderia ter mais interação entre os players.



Vale frisar que há cinco personagens no game que são controlados coletivamente. Cada um deles tem um poder que permite combater, trocar cristais de lugar, movimentar outras peças etc.

#GoGamers

Nenhum comentário: