sexta-feira, 25 de junho de 2010

Dejarik

Apresentei há alguns posts atrás a última coleção de Star Wars Miniatures: Masters of the Force. Dentro desta coleção vem as peças do DEJARIK, o xadrez holográfico que o Chewbacca joga contra o R2-D2 no episódio IV. Um pouco de informação importante para este caso: Dejarik, also spelled Djarik, is the game that Chewbacca played while on the Millennium Falcon. C-3PO and R2-D2 faced him in that fateful match. ‘Dejariks’ are small holographic gamepieces representing lifeforms from various planets in the galaxy. Dejariks and holograms may battle each other at a holosite (Dejarik Hologameboard or Imperial Holotable).

Para quem quiser se aprofundar mais em detalhes, consulte a Wookiepedia, clicando aqui. Alguns desocupados criaram regras e um tabuleiro para podermos vivenciar a experiência de jogar DEJARIK. Abaixo uma imagem do meu tabuleiro impresso com as minis em cima:



Pois é, eu adoro esse tipo de coisa: jogos dentro de jogos. No videogame, recentemente, vi um exemplo muito legal com o game RED DEAD REDEMPTION; entre as muitas missões que você pode cumprir sempre rola um tempo para jogar poker, ferradura ou liar´s dice. A produtora Rock Star até lançou um deck de cartas (reais) igual ao do jogo para os fãs.

No caso do Dejarik eu achei uma sacada brilhante em aproveitar o jogo de miniaturas holográficas do filme para o jogo de miniaturas de verdade. Mais uma peça intressante para a coleção de Star Wars, só devemos lembrar que wookies arrancam o braço de quem ousa ganhar deles no Dejarik.

Nenhum comentário: