quarta-feira, 30 de junho de 2010

Gemblo

Há uns três anos atrás eu escrevi um post aqui no blog sobre um game chamado Blokus e recentemente conferi uma versão mais sofisticada deste game chamada Gemblo. Seguindo a linha do Blokus, no Gemblo temos um set de peças hexagonais e pouco espaço para colocar todas no tabuleiro.

A diferença aqui é que as peças de uma cor não podem encostar em outras de uma mesma cor. Elas devem ter exatamente uma aresta de distância. Esse componente dá uma dimensão estratégica fabulosa para o game.

Se ensina em menos de um minuto e joga-se muito sem enjoar. Mandamos três partidas na sequência e ficou o gostinho de quero mais. Para quem é fã de abstratos, como eu, esse é mais um título essencial pra Ludoteca.

Para quem quiser conhecer o site do produto, clique aqui (está em coreano, não me perguntem o motivo). E para quem é fã de jogo abstrato, convido a conhecer o meu mais novo game: HATSZÖG. Imagens do BGG.

4 comentários:

Jackshoku disse...

Está em coreano porqu este jogo foi desenvolvido na Coréa do Sul, pelo que sei.
Vinicius/Jackshoku

Thiago Piazza disse...

Vince, sou Thiago, do marketing da Grow, te adicionei no twitter também. Gostaria de um contato com você para que pudessemos apresentar um release do mais novo jogo da linha War da Grow. Entre em contato com a gente: thiago@grow.com.br obrigado!

Unknown disse...

interessante.
gosto dos jogos abstratos...
até criei um mas não sei como registra para fazer uma versão 'print and play'...
qual o melhor caminho?
PARABÉNS PELO BLOG... ENTREI HOJE E JÁ VIREI FÃ.
ABÇS!

Fabio disse...

Opa grande Vicne,
Este jogo é o melhor do estilo.
Muito bom. Você não falou das cartas que podem ser usadas a qualquer momento do jogo alterando as regras de colocação de peças. Isso traz uma friozinho na barriga pois não sabe exatamente onde serão colocadas as últimas peças dos jogadores.