segunda-feira, 8 de julho de 2013

Duas lojas de jogos em Budapest: GÉM KLUB e DELTA VISION

Férias! De passagem por Budapest (Hungria) fiz duas visitas rápidas em duas lojas de jogos. Uma era velha conhecida (a Gém Klub) e a outra descobri por acaso (a Delta Vision). Vou falar um pouquinho de cada uma delas.

GÉM KLUB

Eu já conhecia essa simpática loja. As prateleiras possuem um arsenal bem completo e o que não tem os donos correm atrás para arrumar. A Gém Klub é bem organizada e possui uma área dedicada somente aos jogos abstratos. É realmente uma senhora loja.

Tem mesa para jogar e os donos sempre deixam jogos abertos para quem quiser ler o manual ou dar uma testada. O problema dessa vez foram os preços. Eu já havia visitado essa loja antes e me lembro dos preços serem menores, mas dessa vez tive a impressão de que tudo estava caro demais. Joguinhos pequenos estavam custando na faixa de 15 euros. De qualquer maneira vale a visita se vc estiver nessa bela cidade; segue o contato e uma sequência de imagens:

http://www.gemklub.hu/
1092 Budapest Ráday u 30/b.












DELTA VISION

Como eu disse, achei esta loja por acaso. Ela fica perto da Gém Klub, inclusive. É um mega corredor com prateleiras e mais prateleiras de livros de RPG e Magic (o foco da loja). Os board games figuram em uma grande estante no fundo da loja.

Tem dois andares, espaço pra jogar tabuleiro, espaço para jogar Magic, é bem completa em romances de ficção/aventura, preços normais e tem um defeito: o atendimento. Eu entrei na loja e o atendente estava jogando Magic com um garoto e nem deu bola. Quando eu perguntei se ele tinha um game que eu estava procurando respondeu meio grosseiramente que não conhecia o que era.

Enfim, fica registrada a dica. O endereço da loja na internet é http://www.deltavision.hu/. Não consegui tirar boas fotos porque um outro atendente reclamou que não era para fotografar.



Um comentário:

Unknown disse...

oi, tudo bom? estarei indo pra budapeste final do ano. gostaria de saber se a loja gem klub eh proximo ao centro, se eh de facil acesso para encontrar a loja.

e minha duvida eh se todos os jogos estao na lingua hungaro ou tem em ingles? pois em hungaro eh complicado rsrs...