segunda-feira, 29 de março de 2010

Medici

Para começar bem essa semana, posto sobre outro jogaço apresentado pelo amigo Macri numa joga recente. É mais um título com mecânica de leilão assinado pelo Reiner Knizia e ambientado na época das grandes navegações pela Europa. Aliás, os leitores devem ter percebido que temos tido várias aparições do Knizia aqui no blog; realmente, nos últimos tempos tenho jogado vários títulos desse autor.

Em Medici os players comandam barcos (representados por mini tabuleiros individuais) que devem ser preenchidos de produtos e na sequência vendidos no porto. Essa é a primeira parte do game que envolve leilão.

A segunda parte do game é mais estratégica, pois consiste de encher seu barco com o maior número de produtos iguais. Quando se vende mercadorias no porto, ganha-se dinheiro em função das coleções parecidas que você conseguiu fazer, ou seja, a ideia do game é se especializar no maior número de produtos e na hora do leilão conseguir o melhor preço por eles prevendo a compra (e pontos futuros).

O que eu gostei muito nesse jogo é que você usa dinheiro para fazer as apostas, só que dinheiro também são os pontos de vitória. Leve, rápido e bem divertido. Grande título do Knizia que agrada gamers e não gamers com rejogabilidade bem alta.

Nenhum comentário: