quarta-feira, 10 de março de 2010

Eye of judgement

O Game Analyticz, como os leitores sabem, tem o objetivo de publicar resenhas e análises de jogos analógicos; fora que ele também é um registro pessoal de todos os jogos que eu confiro. Vou me permitir dar uma escapadinha do tema e falar de um cardgame que tem sua essência digital: Eye of the Judgement para Playstation 3.

O game utiliza uma tecnologia de identificação de símbolos via uma câmera especial que reconhece a carta no tabuleiro e faz uma criatura correspondente aparecer na tela pra duelar com o oponente. A carta também é um guia de referência de poderes e áreas de ataque.

A grande sacada é que é possível vender boosters para incrementar e aumentar a variabilidade do game, por isso que eu falei que ele é parte digital e parte analógico. Segue abaixo um vídeo explicativo:



Eu já tinha jogado esse título no ano retrasado logo que ele saiu, mas faltou a ideia de publicar aqui. Recentemente joguei de novo na casa do meu primo (em Brasília) e aproveito para divulgar o título.

Apesar de parecer bem perfeito no vídeo, tem uma série de problemas se o lugar onde você monta a plataforma de tabuleiro com a câmera não está iluminado adequadamente.

Nenhum comentário: