HECATOMB é um card game colecionável lançado pela Wizards of the Coast em 2005 que pelo visto não foi muito bem sucedido, pois acabou de ser publicado no ano seguinte; os produtores afirmaram que foi pelo alto custo de produção material do jogo. Enfim, o grande diferencial do game é que ele usa cartas pentagonais de plástico duro e transparente em vez de papel. Muito parecido com o material do card game
Gloom.
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Em
HECATOMB, cada player é um "endbringer" cujo objetivo é destruir o mundo usando criaturas chamadas "abominações". Estas abominações devem ceifar almas para juntar poder e trazer o apocalipse ao planeta. Wow! Por que será que o jogo não deu certo, hein?
O game usa várias mecânicas do Magic, como tapar cartas, usar mana pra invocar criaturas e atacar/bloquear abominações que estão na mesa. O grande diferencial do jogo é que as abominações são construídas empilhando cartas de "minions", como as cartas são transparentes ao empilhá-las você monta uma nova criatura.
Até é interessante e bem ambientado no clima de terror (tem até o
CTHULHU e outros conhecidos da literatura Lovecraftiana no game), mas no longo prazo enjoa e é uma ideia que peca por não inovar mais na mecânica. Outro grande problema do jogo é que existe uma cacetada de habilidades e não há texto nas cartas apontando o que cada uma faz, diferente do Magic.
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Eu tenho escondido aqui na minha ludoteca dois decks pra brincar de vez em quando, mas pra mim vale mais como uma referência de design que uso pra dar aula.
ATUALIZAÇÃO: por uma grande coincidência, o Sr. Cthulhu está ilustrando este post e o post anterior.
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