Semana passada tive a oportunidade de fazer um workshop na WMcCann daqui de São Paulo e ontem foi a vez da WMcCann do Rio de Janeiro. Mais uma vez capitaneado pelo amigo Cava bati um papo com uma galera nota 10 sobre gamification, mecânicas de jogos e advergames.
Nesta edição do bate-papo concentramos nossos esforços em alguns tópicos principais: 1)mecânicas de jogos podem servir como elementos de mecânicas promocionais; 2)este processo de gameficação permite que mecânicas de games sejam utilizadas em (praticamente) todas as áreas do conhecimento.
Nosso papo também abordou um dimensionamento do mercado de games e o quanto isso impacta o negócio de comunicação e marketing.
Apresentei uma leva de boardgames e cardgames favoritos apontando mecânicas clássicas como: tile placement, worker placement e leilão. A cada jogo apresentado eu convidei a galera a fazer uma reflexão de como poderíamos utilizar partes das mecânicas para encartar brindes em produtos, criar interatividade em promoções e gerar conteúdo colaborativo.
Obrigado especial ao Cava e todos os participantes.
#epicwin
2 comentários:
Olá Vince,
Primeiramente parabéns pelo blog, tenho inveja de você. hehehe.
Atualmente estou com uma internet muito ruim (muito mesmo) e não estou conseguindo navegar direito, portanto não estou achando seu e-mail para entrar em contato.
O que ocorre é que tenho muitas idéias de jogos e gostaria de conversar com você sobre elas, pois você tem um conhecimento muito bom dessa área e pode me dar umas dicas, não?
Meu e-mail é andre_sit@hotmail.com.
Abraço e até mais!
Opa,
Conheço um xará daqueles :)
Quando vier de novo ao RJ dá um toque, marcamos uma jogatina e batemos um papo.
Abrax
Fel
Postar um comentário