sexta-feira, 13 de maio de 2011

Workshop na WMcCann (Rio de Janeiro)

Semana passada tive a oportunidade de fazer um workshop na WMcCann daqui de São Paulo e ontem foi a vez da WMcCann do Rio de Janeiro. Mais uma vez capitaneado pelo amigo Cava bati um papo com uma galera nota 10 sobre gamification, mecânicas de jogos e advergames.

Nesta edição do bate-papo concentramos nossos esforços em alguns tópicos principais: 1)mecânicas de jogos podem servir como elementos de mecânicas promocionais; 2)este processo de gameficação permite que mecânicas de games sejam utilizadas em (praticamente) todas as áreas do conhecimento.



Nosso papo também abordou um dimensionamento do mercado de games e o quanto isso impacta o negócio de comunicação e marketing.

Apresentei uma leva de boardgames e cardgames favoritos apontando mecânicas clássicas como: tile placement, worker placement e leilão. A cada jogo apresentado eu convidei a galera a fazer uma reflexão de como poderíamos utilizar partes das mecânicas para encartar brindes em produtos, criar interatividade em promoções e gerar conteúdo colaborativo.

Obrigado especial ao Cava e todos os participantes.

#epicwin

2 comentários:

adsitowski disse...

Olá Vince,

Primeiramente parabéns pelo blog, tenho inveja de você. hehehe.
Atualmente estou com uma internet muito ruim (muito mesmo) e não estou conseguindo navegar direito, portanto não estou achando seu e-mail para entrar em contato.
O que ocorre é que tenho muitas idéias de jogos e gostaria de conversar com você sobre elas, pois você tem um conhecimento muito bom dessa área e pode me dar umas dicas, não?
Meu e-mail é andre_sit@hotmail.com.

Abraço e até mais!

Felipe disse...

Opa,

Conheço um xará daqueles :)

Quando vier de novo ao RJ dá um toque, marcamos uma jogatina e batemos um papo.

Abrax

Fel